ÁGUAS SERENAS .....

 

      ....da vida, estão sempre nas nossas vidas e nem sempre percebemos isso . Não importa o tamanho das nossas preocupações , das angústias e dos nossos medos todos nós, se quisermos , podemos navegar por águas serenas .

      A principio pode até não ser fácil entender que a serenidade habita nosso interior e , embora muitos de nós continuem se negando a acreditar, aceitar e compreender, ela  é uma força muito maior do que a aflição e a insegurança juntas .

     Navegando por águas serenas, ainda que seja só na nossa imaginação, podemos chegar perto de onde começa e termina o mais lindo horizonte, de onde, também querendo e no melhor lugar , podemos apreciar o nascer e o pôr do sol .

      Muitas vezes na nossa caminhada somos vítimas de águas turbulentas, barrentas e extremamente perigosas. São águas que arrasam e inundam nossos melhores sonhos, as maiores conquistas e turvam nossa visão .

     Mas ainda assim, mesmo atravessando fantasmagóricas tempestades , elas continuam lá, as águas serenas que nos acalmam e nos dão confiança para continuar nossa jornada .

    Na minha vida já enfrentei inúmeras tempestades, sobrevivi a inundações e se fosse atender ao pedido de raros inimigos, talvez até sentisse certa satisfação em me deixar afogar nas águas das amarguras e dos ressentimentos .

      Entretanto, aprendi a acreditar e confiar que as turbulências sempre se acalmam, ondas gigantescas se transformam em suaves marolas e ventos fortes que agitam essas mesmas ondas logo, logo se transformam em suaves brisas .

     Apesar de saber que existem e não ignorar as águas turbulentas entretanto, são as águas serenas que me trazem a paz e isso é claro como as areias claras de uma praia deserta, numa ilha deserta.

     Embora a realidade sempre esteja ao nosso redor, e ainda bem que estão sempre ao nosso redor, não deixo de me imaginar olhando com respeito e admiração o suave beijo que ondas de águas serenas dedicam as areias claras.

     Com ou sem espumas transparentes, com ou sem conchinhas que a mãe Natureza deposita nas areias para alegria de quem sabe admirar a beleza da natureza , são as águas serenas que também me embalam para meus sonhos mais serenos .

     Não se deve acreditar que nossa existência será sempre turbulenta . Não mesmo ! Acreditar nessa possibilidade seria deixar de lado o doce balanço das ondas do mar que banham nossos pés descalços quando caminhamos pela areia, buscando enxergar no horizonte onde o horizonte começa e  termina .

     São as águas serenas que estão sob as que ameaçam e as que ameaçam sempre passam, um pouco mais rápido ou demorando um pouco mais mas, sempre passam .

     Ao contrário, não sei se por magia ou por capricho , a serenidade que as ondas serenas me transmitem não permitem que eu deixe de acreditar que tudo passa, tudo volta mas que só fica o que realmente é o melhor para nossas vidas .

     Muitas das minhas melhores lembranças, das melhores imagens que a retina deixou gravada no meu coração são de águas serenas .

    Caminhava , certa vez , por uma praia deserta, o dia timidamente começava a amanhecer, pássaros ao longe completavam a magnifica pintura estampada por um horizonte colorido e então, por conta de uma saudade que apertou meu peito me abaixei, peguei um galho seco e desenhei dois corações entrelaçados .

     Parecendo entender o que sentia naquele momento mágico, ondas de águas serenas banharam a areia ao redor dos corações e a imagem que ali ficou foi o de uma linda moldura para um lindo sentimento .....



              .....e do meu jeito.....simples assim.....

 

                          *********



(.....as imagens são um presente da fotógrafa, poetisa e amiga IONE BARBIERI .....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/12/2011
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3403373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.