Crônica #089: CALDAS NOVAS

Neste final de ano fomos agracidos com algumas diárias em Caldas NOVAS - GO.

Foram poucos dias, mas valeram a pena. Uma cidade aprazível, com suas fontes termais e hidrominerais, piscinas de água naturalmente aquecidas nos dão a sensação de bem-estar. 

Passear pela Cidade é, na certa, uma boa aventura. Ruas bem traçadas, bem uranizadas, um comércio pronto a atender a necessidade do visitante. Lazer é o que não falta desde o mais exigente ao ecoturismo. Opção é o que sempre tem.

Enquanto circulava os arredores do Hotel Boulevard, tive o raro prazer de observar um casal de araras a voar, tagarelando em alta voz. O que será que falavam? Talvez se queixavam da insensibilidade inerente aos humanos. Que desastre seria se elas pudessem chorar em nossa língua todas as suas queixas! Quiçá aprenderíamos muito com elas, caso tivéssemos o hábito de parar para ouvir, escutar e aprender.

De resto, ficou a saudade do local onde pudemos, como Família, compartilhar momentos ímpares.

Deus abençoe a todos! 

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 23/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3403301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.