REFLEXÃO DE FIM DE ANO



 
 
        Refletir nos dias que antecedem o Novo Ano é preciso doce na alma. É calma. Paz.
        É agradecimento a Deus por todos os dias do ano que passou e que nos preservou. Agradecimento pelas coisas boas vivenciadas e acontecendo. Agradecermos a Deus pela vida, pelas coisas que nos foram dadas. Mesmos as não boas, pois o foram por um sentido que não alcançamos. É momento de olhar as dores sentidas como já passadas, suportadas com fortaleza de espírito e superadas.
        Nestes poucos dias, entre um ano e outro, a Esperança tem o seu momento, mesmo que efêmera, pois que ter Esperança é confiar em fora do nosso controle. Esperar apenas é condenável, pois se espera só do outro e de outros, é um modo de sentir ilusório, pois paralisa o próprio eu.
Há religiões cuja base é a esperança, o que é um equívoco, pois nada terá futuro se se esperar apenas. A esperança é uma das coisas mais belas, que pode ser confortável, é uma trégua.      
A esperança sentida e usada nestes últimos dias do ano tem bem o seu lugar. O ano novo ainda não começou: é hora de a Esperança encher a nossa alma. É o momento de tê-la. Esperança que Deus nos proverá e iluminará a cabeça de todos os que detêm o poder em mãos para no agir e exercer o seu poder da melhor forma possível para todos. Esperança que seja iluminada, boa e seja humanizada em todos os rincões. Afinal a Terra é a nossa casa e de toda a humanidade.
Temos alguns dias para matutar na Esperança de que a Natureza seja respeitada e mais amada. Como a formiguinha e o passarinho, nós mulheres e homens, e as crianças somos também a Natureza, e queremos que seja respeitada e mais amada. A natureza é a perfeição, a força, equilíbrio e harmonia. Tudo dela e nela funciona em perfeito andamento, e todos os seus elementos têm a sua função de ser. Ela tem mostrado ao homem que é mais forte que ele. Através das chuvas, enchentes, desmoronamentos, tornados, ventos, descongelamentos dos pólos, aquecimento do ar. Nestes últimos dias do ano matutar na Esperança de que a Natureza seja mais amada e respeitada.
        Bom lembrar que cada elemento da Natureza é perfeito e completo. Tudo na Natureza funciona assim, numa lei de perfeição. Ela é Mestra para todos nós.
        Já no homem é desconhecida grande parte do seu cérebro. A Ciência teve um enorme progresso sobre o homem. E neste ano que está terminando muita coisa importante aconteceu. Na ciência foi bom.
Mas no âmbito humano mundial, tanto Europa como a Inglaterra e como os USA nada fizeram para a humanidade. Só viram seu próprio umbigo. Colhem frutos do seu abuso de tempos passados, deixaram de serem “os melhores do mundo”, e atravessam uma grande crise. A União Européia com o euro, tentando manter o poder sobre todo o mundo, mesmo tendo passado duas guerras, deixou cair à máscara e passam pela maior crise, ”mesmo na paz”. A Inglaterra ficou de fora, de medo.
No Brasil rolou a discussão sobre a corrupção, um bate boca inútil, pois quase todos os elementos políticos têm seu telhado de vidro e o passado está registrado. Uma vergonha. A oposição bateu pé e boca só para enfraquecer e desestabilizar o Governo da Dilma. Não fizeram mais nada de positivo pelo nosso Brasil, salvo um ou outro nome que preserva a sua dignidade. Um ano perdido, e esses politiqueiros ganhando o seu rico ordenado mensais e benesses: uma vergonha. Na área jurídica muita malandragem também, e tudo que é corporação ocorre o mesmo, mas não tão generalizado.
Ter esperança que em 2012 o homem não interfira na Natureza. Que uma luz benfazeja ilumine o caminho do homem com boas ações para a humanidade.
        Esperança que neste intervalo entre o cansaço do que termina e a alegria de começar novo ano, seja a Natureza tomada como Mestra e que os homens bons atuem e prevaleçam. Esperamos que no Brasil sejam cuidadas em todos os Estados da Federação:
A Natureza
A Saúde dos Homens
A Educação das Crianças Brasileiras
        Pois as crianças, em uma década serão os pensadores e políticos e os juízes, saudáveis, cultos e confiáveis. Pedir muito? É hora de a Esperança nos encher a alma. Neste final de ano ela tem o seu lugar. 
Eu, Pessoalmente, peço saúde, viver, escrever, evoluir, participar. Temos alguns dias para refletir com esperança. Terminado a ano, será hora de cada um dar a sua parte como contribuição à harmonia universal. Hora da ação.
Chega 2012! FELIZ ANO NOVO!
 Cada um de todos nós agirá por si mesmo, não esperará ajuda nem justificativas. Estamos em nossa própria mão. Só a gente faz o melhor por nós mesmos. Somos únicos. Diferimos uns dos outros. Cada um tem a sua inteligência a ser aberta. A nossa essência, nosso espírito sabe tudo para nós, a hora, o quê. Ligado, pois ao espírito, este percebe tudo. Mesmo que a inteligência ainda não se tocou, o espírito já percebe tudo. Tem que ouvir-se. Quando o espírito fala: “faça não”. Nada faça. Parecido com intuição, com superstição. As pequenas coisas nosso espírito fala com a gente. Importante é ouvir. Ele é a ponte. Ele é que tem o amor. Ele é que tem a realização. Todos têm esse bem. Nada de ilusões. Discernimento. Consciência lúcida. Cada um é um universo diferente. Eu sou única. Meu destino é único. Meu caminho é único. Não há regras. Eu tenho o bom senso. Não vou fazer o que não posso fazer.
Há de haver algum lugar que possa dar certo.
Ninguém vai controlar nada, cada hora vai mudar.  Agora quando a gente escuta e faz tudo se ajeita. É confiar na vida. Confiar em si mesmo. É uma revolução. É a essência da realização.
Feliz 2012 pra todos nós.
 
 
 
23/12/2011 Palavras: 987
MLuiza Martins