JESUS

Jesus é, com certeza, o personagem mais conhecido da História humana. Acreditar ou não se Ele de fato existiu, é algo de foro íntimo. Se nasceu e viveu há mais de dois mil anos, ninguém pode precisar com certeza absoluta. Mas uma coisa é inegável. Ele é citado em documentos escritos e praticamente todas as correntes religiosas falam Nele. Seria isso uma prova de que, de fato, existiu um homem com suas características e que, segundo o costume da época, morreu na cruz?

Gosto de saber Jesus como um espírito de extrema elevação que renasceu num corpo físico e, como homem, foi o maior revolucionário da História. As idéias e atitudes que Lhe atribuem, fazem Dele um homem forte, audaz e, ao mesmo tempo, amoroso e solidário. Se Ele morreu na cruz foi, certamente, pelas noções novas que trazia, contrárias ao status quo vigente entre os judeus da época. Jesus incomodava os poderosos. Jesus na condição humana adquire um sentido maior pois viveu e enfrentou os problemas inerentes ao estado físico. E, sendo homem, mais cresce o valor de sua mensagem.

Se Jesus não existiu, fizeram bem em inventá-lo. Suas palavras ecoam até hoje e seu exemplo é um caminho a ser seguido por todos nós. Jesus-Deus, Jesus-Espírito, Jesus-Homem? E isso importa?

Giustina
Enviado por Giustina em 22/12/2011
Código do texto: T3402284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.