OLHOS DE CRISTO


Olhem os olhos do Cristo, estão dizendo a você, na arte pintada em acrílico a importância de se viver em paz.

Mais do que religião, cultura de paz, consciência global e um estado de espírito capaz de suplantar o egoísmo inerente.

Seus olhos refletiram o amor ao próximo e não os dogmas, os preconceitos e a intolerância.

Os olhos de Cristo, assim como os olhos de todos os Budas e Bodhissatvas do universo refletem o amor à humanidade.

Não somente em épocas festivas, religiosas ou reflexivas, o coração humano precisa ser polido diariamente.

Os olhos de Cristo, Sakyamuni e Nitiren refletiram a busca por um autodesenvolvimento constante e diligente e por um amor universal à dignidade da vida.

Convivência harmoniosa entre as raças é possível? Claro que sim!

Depende de nós!

Prefiro ser um sonhador do que um dogmático.

A arte expõe o sentimento humano pintado em acrílico, coração de seu autor como prova da elevação de seu espírito. É na verdade, um direcionamento para que possamos refletir e verdadeiramente transformar nossas vidas através de um esforço diário para vencer a si mesmo.

O Budismo Nitiren, base de minha vida, louva a todas as pessoas sem exceção e, portanto, àquelas que se esforçam para construir uma sociedade de paz.

Os olhos de Cristo estão em mim, bem como os meus estão nele.

O coração de Nitiren está em mim, bem como minha vida é o seu espelho.

A cultura de paz inicia-se dentro de cada um de nós, não está na frase de uma camiseta que diz "PAZ", muito menos no cálculo da fortuna do vizinho e na inércia para construir verdadeiramente uma "humanidade humana" de fato.

Paz é elevação espiritual e elevação espiritual é compreender os olhos e o coração de Cristo, Nitiren e de todos os  que lutaram pela felicidade dos homens.



Arte por Thiago Losant, amigo e artista plástico.


Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 22/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3401605
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.