Eu ou a cadela?

Hoje (21/12/2011, quarta-feira) às cinco horas da tarde, saí com a minha cadela para uma caminhada de cerca de quatro quilómetros. Andamos algumas centenas de metros em pedra tosca e estrada carroçal antes de chegar no confortável asfalto da BR 304.

Quando chegamos no triángulo, entramos à esquerda, retornando à cidade dos bons ventos. Foi nessa estrada que aconteceu a dúvida: Foi comigo ou com a minha cadela? É que vinham em sentido contrário ao meu uma senhora e uma garota de uns dez anos de idade. Olhei para a criança e ela para mim. No exato momento em que nossos olhos se cruzaram, ela exclamou: "Que lindo!" Pensei cá com meus botões, que nem existiam no meu traje esportivo (um calção do CHELSEA dos E.U.A. e uma camisa do INTER de Milão): "Será que é comigo, ou com a minha cadela, que essa garota, evidentemente, pensa que é um cão?"

Mas não pude deixar de racionar que a cadela trazia uns enfeites bem femininos na cabeça (ela havia sido tosada e a PET SHOP colocara umas fitinhas para enfeitá-la). Bem, das três, uma: 1) a garota disse que eu era bonito; 2) a garota não viu os lacinhos na cabeça da cadela; 3) a garota não sabia que os lacinhos são colocadas nas cadelas, mas não nos cachorros do género masculino.

Só espero que não haja uma quarta opção: A menininha é bastante liberal e já está acostumada a ver cães com lacinhos de cor violeta na cabeça.

Bem, o menos provável é que essa garotinha haja dito que eu sou lindo. Penso que ela quis dizer o seguinte: "Que lindo é ver uma cadelinha passeando nesta estrada tão cheia de belas paisagens, à hora do pôr-do-sol!

Caros leitores, a exemplo do que aconteceu com Dom Casmurro, que não sabemos se foi ou não traído por Capitu, eu nunca saberei o que aquela menina quis dizer com: "Que lindo!"

António Fernando
Enviado por António Fernando em 22/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3401037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.