CAUSA E EFEITO (Phellipe Marques)

Nada foge à Lei Universal de Causa e Efeito!

Se queres ser feliz, faça a causa!

Se queres bom emprego, estude!

Se queres a vitória, lute!

Se não tens força, supere-se!

Tudo é uma relação de causa e efeito, de luta ou covardia, de desafio ou inércia, de sofrimento ou felicidade.

Antes de pensar em ser um vencedor, decida jamais ser derrotado.

O problema não está nas circunstâncias, mas na mente fraca e distorcida.

A verdade não está lá fora, na casa do vizinho, no carro importado, na pessoa amada. Encontra-se bem próxima de você, na verdade nas profundezas do seu coração.

O "segredo", tema de um livro famoso mundialmente é justamente a crença em seu "eu superior", seu potencial inerente e na vastidão de sua vida.

A distância percorrida entre o sonho e a realização depende de sua determinação.

Se não desafiar o que acreditas ser impossível, como manifestarás o máximo de sua força?

Não existe luta sem esforço, nem felicidade sem problemas. Aliás, felicidade não é ausência de problemas.

Felicidade é fortaleza interior!

Torne-se forte, puro, indispensável e para isso esforce-se diligentemente e diariamente numa luta interna tão intensa e grandiosa que não sobrará tempo para criticar os outros.

Observa a ti mesmo durante 5 anos e perceberás o quanto avançaste.

O universo não protege os negligentes!

O universo conspira a favor dos que travam a luta interna entre as forças opostas da inércia e do desafio, do desencorajamento e da esperança, da derrota e da vitória, do sofrimento e da felicidade.

O mais importante é a disposição de lutar contra si mesmo.

O mais importante é construir neste exato momento a causa para a vitória futura.

O mais importante é construir agora as bases de uma felicidade duradoura.

O mais importante é harmonizar nossas vidas com o princípio universal de causa e efeito, transcendendo os limites do "eu inferior" que baseia-se no egoísmo natural do homem.

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 21/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3400543
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.