NATAL IRRACIONAL E RACIONAL

Todos conhecem a história maravilhosa do natal. A manjedoura a estrela que guiou os pastores, os reis magos, muita luz para receber o menino Deus salvador que nos ensinou tudo para vivermos com paciência e perseverarmos com harmonia até o fim. Os animais que não tem alma mas o seu animismo é tão apurado que nos dá lição de amor. Cuidam dos filhos. Não os atiram do edifício, não os colocam no saco de lixo e nem os espancam.O pássaro na mata escura tece com o biquinho um bercinho e os alimentam. No escuro encontra seus filhotinhos com sol ou tempestade. Será que eles tem mais raciocínio do que nós ?

Temos só vaidade! Eles não. Queremos tudo. Para eles basta uma mata bem verdinha que os homens ambiciosos, frios queimam e carregam troncos enormes para o tráfico. Conta um amigo espiritual um caso de três árvores. Tristes por serem tombadas covardemente. Depois souberam a verdade e se acalmaram, porque uma foi a manjedoura onde recebeu nosso mestre. Outra o barco que levava nas ondas procelosas do mar Jesus e os apóstolos. E a terceira? Foi a cruz do sacrifício. Também sabemos por amigos do além que outra covardia da derrubada terminou n'um emérito VIOLINO. Enfeitando nossos sentidos com acordes maravilhosos. Somos os galhos,o tronco é JESUS CRISTO. Precisamos frutificar,produzir dentro do coração o néctar mais suave nos gestos, olhar de compaixão para o mundo cheio de fome e falta de assistência aos doentes e encarcerados. Tanta mesa farta, roupas de grife, navios luxuosos. Será que é permitido pelo tribunal divino, tanto desnível social? Nós somos devedores. Deus é amor. Não castiga. É muito gratificante ter luxo quando o conforto vem dá HONESTIDADE e claro limpo quanto o manto de nossa senhora que é amiga intercessora. Que lindo o Cântico de MARIA que sua prima Isabel mãe de João Batista ouviu do anjo e repetiu: "Salve agraciada, bendita sois entre as mulheres".(Lucas Cap.1 vers.28) Ésta mãe trouxe A BOA NOVA. Olhar o menino envolto em panos no meio dos animais alegres oferecendo o calor do seu corpo. Coitadinhos cruelmente maltratados pelos que se dizem racionais. São nossos irmãozinhos em evolução.

Que bom que o Brasil está se movimentando. Tanto coração buscando morros, vielas, calçadas frias, amparando os doentes. Jovens revoltados. Temos que dá razão, não lhes deram alma nem coração.

Por quê os nossos animaizinhos de estimação nos envolve no carinho e ternura? Claro, recebem de graça e de graça nos dão. O que nos mostra a televisão? Os aparentemente disfarçados de bondade trazendo uma fera com desequilíbrio mental ou viciados pelos entorpecentes que o mundo oferece. Que pena,é lamentável!...

Muitos tem razão de certos comportamentos cairam nas madres empregnadas de vícios e fome. Ter a fé do apóstolo Thiago no Cap.2 Vers.22("A FÉ SEM A OBRA É MORTA") e os carentes? Cap.2 Vers.15.

Fazer nossa ceia com árvores bem cheias de lantejoulas, sem remorsos oferecendo pelo menos ao que estende a mão, um pedacinho de pão, um copo de água cristalino e dar as mãos nas estradas da vida com os canais psíquicos limpos. Olhar para o céu no dia 24 e acenar para as estrelas que são as janelas do alto e gritar. "papai do céu nos ajuda vendo e lembrando da manjedoura os bebês que nascem temerosos no desespero dos morros com medo dos policiais". Procurem ouvir a música de Chico Buarque "olha aí o meu guri"! Ele aparece com jóia,carteira, tanta coisa e o anjo mãe o acaricia e canta acreditando no seu rebento.

OLHA AÍ O MEU GURI.

Para nosso papai e o pai José amoroso, silencioso e iluminado pedimos que lá do alto nos guiem como desceram os anjos cantando, "glória Deus nas alturas, paz na terra aos homens de boa vontade".

Feliz natal amigos maravilhosos que recebi também de DEUS. Agradeço todos os carinhos, vóvó Junia.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 21/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3400503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.