520 CÃES ESTAVAM A CAMINHO DO ABATE
A notícia diz que 520 Cachorros, foram salvos de serem abatidos para o consumo humano na China.
Ativistas chineses, bloquearam uma estrada por onde os pobres bichos estavam sendo levados de caminhão para o abate.
Aqui no ocidente essa notícia com toda razão, desperta horror.
Aprendemos a amar e cuidar de nossos amigos de quatro patas.
Claro que há exceções, como no caso de donos que enterram seus cachorros vivos, outro que arrasta o seu pelas ruas enquanto dirige seu carro, ou ainda uma que se diz vitima da depressão e mata seu cachorro de pancadas, devido a doença.
Se cada paciente que sofre de depressão fosse matar um animal, ou uma pessoa, estaríamos perdidos, já que segundo dados da OMS, até 2020, um em cada cinco pessoas, sofrerá um surto depressivo.
Voltando a notícia, é certo que causa horror, a matança de amigos tão fieis e amorosos feito os cães.
A ciência está cada dia descobrindo mais sentimentos e inteligência, nesses animais. Porém, não é só nesses que os avanços científicos tem detectado inteligência e sentimento.
O porco por exemplo, sabe-se hoje que possui um alto grau de inteligência, e no entanto aqui pelas bandas do ocidente, ele vira feijoada, leitão à pururuca, pernil ou lombo assado, sem sentimento de culpa em ninguém que ainda aprecia essa carne.
Quando menina tínhamos em nosso imenso quintal alem de galinhas e patos, porcos.
E cada um deles sabia na véspera que seria abatido no dia seguinte, choravam a noite inteira.
Eu, me lembro de tapar os ouvidos pra não ouvir a agonia dos pobres bichos.
Então fica a questão por que será que nos horroriza tanto a matança de cães lá na China?
Aqui matamos e comemos porcos, lá eles matam e comem cachorros.
A diferença está somente nos costumes e hábitos de cada povo.
Repetindo o grande Leonardo da Vinci: "Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal como hoje se julga o assassínio de um homem".
Ou Darwin: "A compaixão para com os animais, é das mais nobres virtudes".
Gandhi também disse: "Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo".
Citando Pitágoras: "Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma".
Quando vejo principalmente nessa época do ano, carrinhos de mercado lotados, de tender, pernil, peru, frangos, picanhas, vejo que, o pensamento de cada um desses gênios, está a anos luz de nós.
(Foto da autora)