Férias de verão
Nessa época do ano começo a lembrar de quando eu era criança até uma parte da adolescência de quando chegavam as férias de verão.
Era uma alegria só, assim que passava o natal pois no dia seguinte já estávamos indo para o litoral.
Assim que a gente chegava na nossa casa que era em um condomínio mal tirávamos as coisas do carro e nossos amigos já estavam lá na porta de casa esperando a gente para brincar. Cheios de novidades para contar e brinquedos novos para mostrar uns aos outros. Lembro que não tinha tempo ruim, e a única responsabilidade que tínhamos era de escovar os dentes e tomar banho.
Ficávamos até altas horas da noite conversando, dando risada e isso tudo em frente a nossa casa, levávamos bronca porque ríamos muito alto mas era muito bom.
Todas as noites eram assim, passávamos a temporada inteira de verão lá e assim foram anos e anos. Meus pais compraram a casa quando eu tinha uns 6 ou 7 anos e durante anos as temporadas de verão passávamos lá. Eu vi todas as crianças da minha idade crescerem junto comigo e meu irmão, passamos a infância e a adolescência juntos foi uma época muito gostosa.
Depois de um tempo já estavam quase todos adultos e aos poucos as "crianças" deixavam a barra da saia da mãe para viver sua vida e conquistar seu mundo.
Lembro como se fosse hoje quando minha mãe disse que iria vender a casa, e de quando foi a última vez que estive nela. Eu e meu irmão não queríamos que ela vendesse, e quando eu fui embora e a casa ficava cada vez mais distante eu chorei, pois vinha na minha cabeça todos os momentos que passamos desde nossa infância.
Quase sempre quando volto para o litoral eu passo no mesmo condomínio e parece até que vivo tudo aquilo de novo, dá uma saudade, o coração dispara, as emoções ficam a flor da pele mas isso porque eu sinto saudades dos amigos que nunca mais vi e do tempo bom que não volta mais.