NÃO TE ENGANES (Phellipe Marques)

Não te enganes sobre a juventude, o amor que já chegou e teve que partir.

Não te enganes sobre a velhice, um dia chegará.

Não te enganes sobre a vida, um dia cobrará, uma atitude, uma ação, um verso a declamar.

Não te enganes sobre o amor, um dia chegará, por mais duro que possas ser, o coração te trairá.

Não te enganes sobre a doença, um dia cairá e isto exigirá um esforço para vencê-la.

Não te enganes sobre a morte e suas tristezas inerentes. Serão teus aprendizados que te ajudarão a superá-la.

Não te enganes com o amanhã, faça a causa desde hoje, compartilhe suas vitórias e construa sua história.

Não te enganes coração, o amor já chegou, não adianta sair correndo, o sentimento te venceu.

Não te enganes com a miséria, mas pobre é o espírito que desdenha o ser humano, seu valor universal.

Não te enganes com a poesia, ela expressa um coração, de um poeta transcendente, de um homem com paixão.

Não te enganes com a saudade, aquela que te incomoda e mostra que em algum momento valeu ter se doado.

Não te enganes com as palavras, não têm peso se não tocam, angustiam o coração ou mexem com o espírito.

Não te enganes com o discurso, muitas vezes só discurso, em essência é vazio, desprovido de paixão e também convicção.

Não te enganes com o fim do mundo, sensacionalismo de milhares e canalize seus esforços na paixão pela humanidade.

Não te enganes com o sofrimento, força propulsora do desafio, trampolim do desenvolvimento humano.

Não te enganes com a felicidade, exibida pela mídia, não está fora de você, mas no âmago de sua vida.

Não te enganes com a escuridão, ela encontra-se na atitude de olhar fora de si e esquecer o seu brilho.

Não te enganes com a enganação, esta sim pode torná-lo um corpo sem espírito, uma vida no vazio.



Arte por Thiago Losant, amigo e artista plástico.
Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 20/12/2011
Reeditado em 22/12/2011
Código do texto: T3399113
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.