MULHER OU COLHER?
A colher ocupa um papel muito importante na mesa durante as refeições. Ela ajuda a pessoa a fazer uma das atividades mais importantes da vida humana: comer. Quão importante é a colher. No cotidiano da cozinha ela auxilia no tempero da comida; na hora da doença ajuda a dar remédio, em momentos especiais a ajuda a servir um docinho na sobremesa e em outros momentos é importante para colocar um chazinho na boca do neném. Enfim, a colher é muito importante para vida de um ser humano, mas sem ela também é possível se alimentar. Em outras palavras, a colher é um instrumento que só é reconhecido pela sua utilidade. Não me recordo de já ter visto esse objeto sendo usado como enfeite, como arte. Após a refeição o colocamos na pia, desprezamos até ser lavada para depois ser usada novamente; quando estiver desgastada jogamos fora e compramos outra.
A colher pode ser perfeitamente comparada à mulher. Calma, não me chame de preconceituoso. Espere um pouco mais até o final do texto para fazer seu julgamento. Na verdade, essa comparação pode ser feita à mulher em meio ao machismo exacerbado, no qual a mulher é tida como um objeto de utilidades. Na cama é um bom instrumento de prazer, tempera o apetite sexual do seu parceiro e depois é pode ser descartada até a próxima necessidade. Como tu és docinha, agradável, biblicamente submissa, útil para procriar, bela para enfeitar o lar. O homem é a cabeça que te move, afinal a tua é incapaz de girar. És linda, indefesa, sensível, afável. És tudo isso, mas quem manda é o homem. Assim podes ser comparada a uma colher de plástico que a qualquer momento pode se quebrar. Dessa forma a presença masculina é importante para não te deixar cair. É assim que você pensa?
Mulher, se a tua cabeça não mudar continuará sendo colher por mais uns séculos ou para século sem fim amém. Se esperas que o homem seja o primeiro a ver-te como um ser de liberdade, podes estar perdendo tempo. É melhor começar por você mesma dizendo não à submissão e à escravidão. Se continuares achando que o homem é a tua cabeça não aprenderá a pensar. Achas que Deus fez as relações assim? Claro, que não. Deus a fez mulher e não colher. Agora, se queres ser colher Deus não interferirá em tuas vontades. Esse texto é especialmente para você, por essa razão não farei alusão ao homem, apelando que ele mude a cabeça. Lembras da frase popular, quem acha besta não compra cavalo? Portanto, a mudança da cabeça masculina dependerá de uma revolução dentro da sua cabeça, mulher. Muito tens alcançado, mas ainda muito tens que fazer para sair da condição de colher. Da minha parte prefiro que coloques uma colherzinha de chá na minha boca cheia de carinho e ternura e não que seja a própria colher de chá a não ser que queiras mexer com meu coração a fim de que eu me apaixone por você.