LANÇAS VOADORAS

Se tem algo que nos incomoda mais do que reclamação de sogra, pipoca grudada no dente e unha encravada é pernilongo. Esse bichinho extremamente insuportável tem muitos nomes populares: Pernilongo, mosquito, muriçoca, praga e carapanã, por exemplo. Modéstia parte, eu prefiro Carapanã, não é só porque sou amazonense não, é porque é uma palavra indígena que significa "Lanças voadoras". Elas ficam ao nosso redor, nos picam sem dó nem piedade, se multiplicam rapidamente, não respeitam a barreira das nossas roupas e lençóis, e ainda por cima ficam zumbindo no nosso ouvido durante noite inteira só de sacanagem.

Os carapanãs que frequentam a minha casa diariamente devem ser alimentados com sangue vitaminado, só pode ser. Até porque, se duvidar, até a tela de proteção eles perfuram com as suas navalhas bicantes. Tenho pra mim que eles fazem parte de uma organização sindical, têm reuniões semanais para planejar os seus ataques, pesquisar em laboratórios meios de resistir ao repelente, e estratégias de sobrevivência com treinamentos para aprimorar os seus reflexos.

Os mosquitos também parecem escolher uma vítima em potencial, alguém para ser o alvo principal sempre, um pessoa que pode divulgar o seu modo de vida organizado e os seus planos cuidadosamente arquitetados para nos encher o saco. Infelizmente acho que fui eu a escolhida, mas antes de me acharem maluca, vou dar um recado importante ao planeta: Os mosquitos vão dominar o mundo!

Nãããoooo!!! Ziiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!!!!!!