O Mistério da Galinha Pintadinha

Não, eu não conhecia o segredo da "Galinha Pintadinha"! Minhas alunas Larissa e Lidiane me deram o DVD e disseram: " temos certeza que a Jureminha vai gostar".

Gostar?

Minha filha ficou hipnotizada. Quando eu ponho o DVD, ela não desgruda o olho da tela. Parece o tio dela vendo o jogo do Palmeiras ou a mãe assistindo novela ( ok! Parece o pai dela quando assiste Doutor House). Já tentei distrai-las com mil brinquedos, dança do pintinho amarelinho, até com os "Backyardigans"; mas não tive efeito!!!

É assustador, se não curioso, observar a pequena tão entretida com as canções e com aquela animação tão tosca, mas tão instigante para as crianças.

Aparentemente, esse DVD surte o mesmo efeito em todas os bebês e nenéns de 0 a 10 anos. Conversando com outros pais, todos dizem a mesma coisa: "há alguma coisa nesse DVD além das canções."

Concordo com eles: só pode!

Bebês assistindo TV não é algo recomendável por 10 entre 10 pediatras. Eles dizem que até os 18 meses, os pequenos não aprendem nada com esses desenhos, que o tempo deles seria mais bem utilizado se eles estivessem mexendo com seus brinquedos. Faz sentido, porém, tem mãe acalmando o filho com cólica ao som da Galinha Pintadinha; tem pai que só consegue fazer o bebê parar de chorar, se cantar com o rebento: Ha! Ha! Ha! Ho! Ho! Ho! Ela vai é de busão!".

Não é recomendável, mas funciona.

O problema é que pior que os avisos de fim de mundo dos pediatras, é o fato que as canções ficam na cabeça dos adultos tocando o dia inteiro. Já tive que interromper minhas aulas, pois não conseguia parar de cantar" um, dois, três, quatro, cinco indiozinhos...".

Será que tem alguma versão da Galinha Pintadinha em inglês?