VOVÓ MIRALDA E A SEGURANÇA PÚBLICA

Essa proposta para a segurança pública foi pensada pela vovó Miralda numa rodada de cartas entre as amigas. Ela dizia:

- A segurança pública no Brasil deveria ser feita pelas milícias armadas do Rio de Janeiro.

- Como assim Dona Miralda? Perguntou a colega do jogo de baralho.

- Pagaríamos R$ 10,00 por cabeça pela proteção. Elas são mais eficientes e organizadas.

Dona Miralda não falara só para esculhambar. Afinal somos esculhambados todos os dias. O estado esqueceu de avisar que não tem condições de zelar pela vida. O negócio é gerar superávit primário, tendo em vista que precisamos mostrar que somos um país que consegue honrar compromissos.

- Não estamos crescendo, talvez com o pagamento as milícias geríamos mais renda e emprego para milhares de desempregados. Falava Miralda , entre uma cartada e outra.

- Desta forma, poderíamos aumentar o consumo e alavancar outros setores da economia brasileira. Continuava a doce vovó.

- Ah! Isso mesmo Miralda. Estamos perdendo mesmo o bonde do crescimento .

- Do meu marido já perdi faz tempo! Falara uma outra colega.

- Não importa o seu marido, hoje que interessa é o bonde do crime organizado, este nunca atrasa, chega sempre no horário. Bradava Miralda.

Daí vovó soltou mais umas de suas pérolas.

- Não estou revoltada com o crime organizado e sim apontando uma solução plausível para o desemprego.

- Ah, podemos até criar um quartel e um belo uniforme para as milícias. Também uma hierarquia militar para os mesmos. Insistia Miralda, entre uma bicada e outra num copo de vinho doce.

- Assim, acredito que a corrupção da policia irá acabar de vez. Agora será milícia em vez de policia, que não tem cão se contenta com o rato!

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 07/01/2007
Reeditado em 12/05/2007
Código do texto: T339614
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.