Significado do Natal

Mais um Natal chegou. E falaremos aqui sobre o que essa comemoração significa para todos nós.

Para entender melhor isso, vamos lembrar que essa data nem sempre foi cristã. Durante muito tempo esta festa era celebrada em honra ao Sol Invictus, que era representada por três divindades distintas durante sua história: Mitra, Marte e o próprio Deus Sol.

Somente em 354 que essa celebração passou a ser o Natal que conhecemos hoje. Foi escolhida a data de 25 de Dezembro devido á conexão existente entre o nascimento do Deus Sol com o nascimento de Jesus, considerado o Filho de Deus.

Até hoje, isso faz sentir o quanto as pessoas se emocionam com o Natal, sejam elas cristãs ou não.

E para estes, esse dia é de homenagens a pessoa que se sacrificou para perdoar os nossos pecados pela terra. Nada mais nada menos que Jesus Cristo.

Atualmente, outro personagem é bem mais lembrado por aqueles mais consumistas, que é o Papai Noel. Para esses, o Natal só vale alguma coisa se ganhar algum presente. Especialmente se for o mais caro e o mais sofisticado.

Mas para outras pessoas, especialmente os menos favorecidos, o Natal tem um significado de tristeza. Uns pelo fato de não terem os recursos necessários para comemorar desse dia e outras porque tiveram a perda de algum ente querido ou de um grande amigo durante a jornada que passam nesta vida.

Ao mesmo tempo para elas, o Natal também significa esperança e alívio. Por uma noite se esquecem das dores e dessas mesmas tristezas e também comemoram essa data, apesar de tudo.

Esperamos que esse dia fizesse com que todos nós, inclusive este aqui que vós escreve, refletíssemos sobre todos os nossos atos e atitudes que tomamos nesse ano para que nós valorizássemos os acertos obtidos e entendermos os erros que cometemos para que isso não aconteça novamente.

E é por isso e por tantas outras coisas que termino esta crônica falando em alto e bom som.

Um Feliz Natal a Todos!!!!

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 18/12/2011
Código do texto: T3395550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.