A imagem da Flor de Lotus

A benção maior em nossas vidas é o amor, por isso é necessário que compreendamos o sentido da imagem do Lótus. O Lótus nasce no lodo, que representa o mundo físico material e cresce em direção ao alto, de onde eclode a sua flor representando o poder e a ligação da criatura com mundo espírito-divinal. Todo o esforço da vida, na vida do espírito manifesto na carne precisa ser no sentido da ampliação do amor em sua consciência e na clarificação de seus pensamentos e sentimentos. Apenas assim a Essência, a Força e a Luz do Criador se manifestam.

Não é por acaso que o planeta tem se desenvolvido de forma tão veloz nos últimos tempos. O homem tem um prazo a ser cumprido no seu crescimento individual, na manifestação e realização dos planos de Deus. Estamos em atraso e precisamos correr para nos enfileirar com todas as consciências no universo, por isso existem tantas dificuldades nestes tempos, é a energia da transformação atiçando a alma humana em direção ao seu crescimento.

Quanto maior for o apego da criatura ao lodo, maior será o seu sofrimento no instante do seu desenlace. Devemos nos concentrar nisso e entender que quando o corpo falece, perde todas as suas funções e o espírito perde todas as ligações psíquico-mecanicas com ele, ficando à mercê de suas próprias ilusões, perdido nos pensamentos e sentimentos que ele mesmo criou.

Concentremo-nos na luz e busquemos a purificação de nossas identidades enquanto estamos ligados ao corpo, enquanto temos a sua proteção. O mundo espiritual pode ser muito severo com aqueles que não estão devidamente preparados para a transmutação de seu estado vivencial. Para adentrarmos com clareza no mundo espiritual, precisamos estar desligados do orbe, senão a nossa ligação com a sua essência mais grosseira não deixará que nos libertemos para a vida espiritual plena.