OLIMPÍADAS 2016

Ouvi dizer que algumas pessoas pretendem manter gestões junto às autoridades competentes no sentido de tornar a famosa "corrida de jegues" da Bahia parte das Olimpíadas 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. É incrível como a mentalidade de certos indivíduos é de tamanha insensibilidade à insensatez e de certa forma tacanha, que alcança as raias do risível. Se esse absurdo passar pelo crivo dos responsáveis pelas decisões sérias nas olimpíadas, burlando o bom senso de quem de direito, seremos certamente motivo de zombarias em toda a comunidade esportiva mundial.

Caso persista esse pensamento desprovido de realidade e prevaleça tal espécie de bobagem, logo estarão querendo incluir também nas próximas olimpíadas aquele ridículo campeonato de comedores de bananas. Imaginaram japoneses, americanos coreanos, suecos e tantos outros estrangeiros sentados diante de uma enorme mesa encarando vinte ou trinta bananas de cada vez para ver quem consegue comer mais em alguns minutos? O que acham de lituanos, neozelandezes, alemães e franceses disputando a corrida de jegues ou correndo atrás de bodes para saber quem consegue agarrar o maior número desses bichos?

Esperemos que repensem essa intenção e percebam quão tola e esdrúxula é a malfadada idéia. A qualidade da tradição olímpica e o respeito ao esporte em termos universais precisam ficar muito acima das tolices imaginadas por quem decerto não tem muito em que pensar nem o que fazer.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 18/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3395324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.