QUE TRISTEZA
Era noite de quarta feira, chovia, uma chuva fininha, mas molhava, ah como molhava, a rua deserta, os bares vazios, pelo menos por algum tempo, eu sai pra rua, pensando com meus botões: O que tem de bom hoje para fazer. Queria me divertir um pouco, conversar, estava com o peito arfado, com um sentimento de angústia, enfim, precisava desabafar, mas onde eu estava, não tinha muitos amigos, olhei na agenda do celular, pra ver se encontrava alguém pra convidar pra bater um papo, mas meus olhos pareciam vendados, não encontrei ninguém.
Eu caminhava sem saber pra onde ir, cabisbaixo, taciturno, meio gemebundo, tinha muitos pensamentos, saudades, anseios, de repente, eu ouvi um barulho, parecia que alguém estava cantando ou sussurrando algo baixinho, fiquei curioso com aquele barulho, mas estava escuro, o som vinha de uma obra abandonada no fim da rua onde eu estava, fui me aproximando, o coração batia forte, poderia ser algo que me trouxesse ainda mais tristeza, ao chegar perto, avistei um homem, baixo, sem os dois braços, ele balançava o corpo, como se estivesse dançando, e o fazia com muita rapidez, e falava coisas bem baixinho, fiquei olhando aquela cena, comecei a pensar, como sou uma pessoa ingrata com a vida, sou fisicamente perfeito, tenho carro, dinheiro, saúde, e aqui estou eu abatido, enquanto esse homem sem os braços, está ali, dançando, se divertindo da maneira dele, sozinho é claro, mas está cantando e dançando.
Pensei comigo, vou me aproximar e perguntar a ele como ser assim, feliz, me aproximei e chamei:
_ Senhor, oi meu senhor, boa noite! tudo bem? vejo que sim, olha eu tenho tudo que preciso na vida, mas tenho andado triste, cabisbaixo, até mesmo com vontade de morrer, só porque meu gato de estimação fugiu, enquanto o senhor, sem os braços, está ai dançando e cantando todo feliz, me diz como ser assim, ai o homem respondeu:
_ Feliz é o cacete, to aqui me contorcendo todo e xingando baixinho, queria ver o que você faria se estivesse com uma coceira danada no fiofó, e não pudesse pedir pra ninguem coçar......
kkkkkkk....acharam que era uma tragicrônica né....é uma piada....afinal...a vida é maravilhosa.
JMagno