Coragem de ser

Se tudo lhe fosse tirado, você ainda teria vontade de viver?

Um homem se comunicando apenas com um olho. Você, mero mortal , que possui todas as facilidades, aceitaria? Ou iria para o outro caminho mais fácil?

Culpa? Arrependimento?

No começo ele se sentiu completamente impotente. Depois, raiva. Depois, auto aceitação. Ele perdeu, digamos, tudo.Ah rá! Não! Ainda existia um triunfo: seus pensamentos, sua razão.

Amor. O necessário que criou uma força indescritível para continuar. E, o que fez? Piscando, é, piscando (e você aí com preguiça de levantar para beber água) escreveu um livro.

Tornou-se gigante nesse mundo cheio de arrogância.

Agora, nós, que temos tudo para sermos, por quê ainda reclamamos da vida? Se a beleza está ao nosso redor.

E, ele foi um dos mais belos!

Está na hora de darmos um passo adiante. Um não, muitos.

Seja e aproveite.

Texto baseado no filme “O escafandro e a borboleta”.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 16/12/2011
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T3392704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.