Manias do Universo Virtual

Tem coisas que rolam nas redes sociais que eu nunca vou aceitar. Posso até fazer, mas eu não aceito e pronto. Quer saber? Um clássico que todo mundo já sabe, é o “fake”(do inglês: “falso”), não falo daqueles perfis criados por hackers – sabe lá o que se passa na cabeça desse povo – mas falo dos fakes que a gente encontra por ai, eles mesmos, que são pessoas legais, super companheiras, tem conversas bacanérrimas no MSN, mas que cruzam com você na rua e nem falam, e você passa o resto do dia perguntando pra si mesmo o que aconteceu com aquela cara linda da pessoa que tanto te chamava atenção nas fotos. Dá ódio.

Outra coisa que dói pra caramba em mim são esses negócios de relacionamentos virtuais. E parece que as meninas acham legal né? Três namorados por semana: ele coloca o nome dela no “sub-nick” do MSN (tem que ter o coraçãozinho na frente, ok?), ela manda vários depoimentos no Orkut, e comenta todas as fotos, ah, também faz uma foto com o nome dele escrito na mão, no espelho, sei lá... E ele, twitta todos os dias: “Saudades do meu amor, @fulanadetal”, detalhe, ele nunca a viu, mas sente saudades! É no mínimo engraçado. Ambos curtem o relacionamento na mesma facilidade com que curtem uma postagem do Facebook. E em pouco tempo depois, eles brigam porque um terceiro elemento é adicionado no perfil do outro. Acabam com a intensidade de um casamento de décadas. E um dos dois, se encarrega da difícil tarefa de excluir o (a) “ex” de todas as suas contas.

Falando em sub-nick de MSN, também conhecido como “mural das indiretas”, sou obrigada a dizer que ele é um instrumento que nos facilita bastante na arte de conhecer as pessoas. Tem gente que bota tudo naquele pequeno espaço, e se você observar por algum tempo – pouco mesmo – vai dar pra saber muito do sujeito. Letras gritantes, avisam simultaneamente que a pessoa está namorando, odeia uma determinada criatura, perdeu um parente de 25º grau, sabe o que time ela torce, e até da pra descobrir a festa que vai rolar no fim de semana, e ainda saber o que ela fez na noite passada. Quer ver só?

“Fulana de Tal” (online): Maurício Otávio, eu te amo (coração)/ morra de inveja, queridinha! haha/ [LUTO] tia Carola/ Valeu, Vasco 2x0/ dia 30, Forró Cala a Boca, eu vou!!! / Dor nas pernas ;/

Que foi? Vai dizer que nunca viu? Em outras épocas rolou isso no perfil do Orkut (lá onde coloca-se o status), mas a galera agora tem Twitter pra isso. Eu sou twitteira, e logo suspeita pra falar. Tem horas que o confundo com uma sala de bate-papo, e fico trocando mensagens em tempo real com os seguidores. Twitter é legal. De vez em quando dá pra mostrar quem você realmente é. A não ser que você seja como aqueles que postam duas coisas por dia “Oi, cheguei” e a outra é “saindo, gente”. Não suporto.

Ah, são tantas manias que o universo virtual ostenta, assumo que sou portadora de muitas, mas tento me controlar. Bom seria se todos o fizessem e parassem principalmente de encaminhar aquelas bobagens por scrap. Bem como os e-mails obscenos sobre padres, deputados e jogadores de futebol que circulam na rede. Legal também seria se deixassem de mandar aquelas mensagens “só leia, se tiver tempo pra Deus” ou “repasse esse se você acredita no poder divino”. Devem não ter ouvido falar do Segundo Mandamento da Lei de Deus, que fala sobre não usar seu Santo Nome em vão, mas... Follow-me: @Thucakercia.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 16/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3392693