Passos das Emoções

Ando me perdendo. Nas emoções, nos sorrisos, nas dores. Estou vivendo de intensidades, sentindo a profundidade de cada coisa que respiro, que toco. São perfumes e toques me levando a um êxtase interno, sem explicações. Sinto desejo de sugar cada momento doce desses dias, na tentativa de formar grandes memórias para um futuro incerto.

Ando meio boba. Rindo por nada, falando coisas sem sentido, dançando em locais onde não tem música. Não compreendo minhas idiotices, na verdade, nem quero. Tenho aproveitado essa temporada "rindo à toa" para fugir dos pensamentos aflitos que andam adormecidos em minha mente. Uma sensação tão boa, alegre, tranquilizante e ainda que somente temporária, incrível.

Ando apaixonada. Pela vida, pelo gosto azedo do limão, pelo garoto dos olhos castanhos. As coisas simples tem me ganhado - pra você ver, até as gotas da chuva tem feito meu coração acelerar. Sem confusão, complicação ou desentendimentos, tudo está indo nos seus conformes. É, acho que roubaram meu coração, não de uma forma inadequada, mas muito bonita na verdade.

Ando sem rumo. Venho tentado encontrar caminhos mais claros, limpos e tranquilos. Sem muitos pontos de interrogação, pedras antigas e arbustos secos. Procuro uma estrada calma, florida, cheia de vida. E que nessa envolva muito amor, paz e sinceridade, tudo o que eu mais preciso agora.

Ando cansada. De traições, mentiras e falsidade. Esse mundo atual criou tantas cobras venenosas que eu já nem sei mais se posso ter confiança em alguém. Você pede para guardarem seu segredo em uma manhã, durante a noite já virou notícia de jornal. Você pede consolo em um momento, no outro já estão te julgando por seus problemas. Você acredita em alguém, depois se surpreende com a quantidade de mentiras que aceitou de boca calada. Acho que anda faltando honestidade e lealdade nesses seres tão hipócritas do mundo capitalista.

Ando sentimental. Chorando até pela morte de uma formiga.

Ando feliz. Sorrindo e sapecando pelas ruas em dias ensolarados.

Ando amando. Amigos maravilhosos, momentos inexplicáveis, conquistas implacáveis.

Ando cheia de emoções. Explodindo lágrimas, sorrisos, amor, paz, tranquilidade, perguntas, cansaço, felicidade.

Ando vivendo. É, vivendo e sentindo o que vida me proporciona.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 16/12/2011
Código do texto: T3392490
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.