É só minha opinião,respeito a sua,mas penso assim:é mentira e hipocrisia!

Nessa época do ano,não raro observamos inúmeras atitudes "cristãs,"

dizem que é época de fazer o bem,de perdoar,de dar presente,enfim...

Baseado em uma lenda,uma mentira,justificam ensinar sobre o "bom velhinho" às crianças.Ah,mas é pela inocência delas,pela fantasia...

Ok,quer ensinar mentira para seus filhos,eu não tenho nada a ver com isso,é um direito seu... Mas acho um absurdo!É um direito meu.

Porque acho um absurdo comemorar natal? Porque qualquer pessoa um pouco esclarecida sabe que essa festividade foi uma adaptação de festividades não cristãs que acabou inserida na cristandade,e que de genuinamente cristã não tem nada.Porque Jesus em nenhum lugar da Bíblia,deu a entender que aniversário fosse algo que ele comemorasse ou que seus seguidores devessem comemorar.Porque papai noel é uma mentira que tira o mérito da bondade a quem de fato ela pertence,engana

as crianças,e nada justifica isso! Ah,mas que absurrrrrdo! Se eu me considero cristã? Eu tento ser,principalmente não fazendo aos outros o que eu não gostaria que me fizessem,como mentir para crianças.Se nunca minto? Infelizmente minto às vezes,porque sou pecadora como todo ser humano,mas não faço disso uma prática.

Eu já fiz parte dessa encenação de "cristianismo" época de bondade,de se endividar até o pescoço para presentear,algumas vezes gente ingrata.Gente mais falsa que nota de trinta Reais nos abraça e sorrindo nos felicita...Na verdade eu era muito infeliz quando fazia parte disso.

Quando criança,eu acreditava,era inocente,mas papai Noel nunca veio!

A figura de papai foi uma página em branco em minha vida.É claro que eu tenho pai biológico,e minha mãe não era uma promíscua irresponsável não.Meu pai simplesmente abandonou a família,e foi constituir outra.Aí chegava essa época e eu inocente pensava:se esse velhinho bom existe, por que ele Nunca vem aqui? E NUNCA foi mesmo!

Quando adolescente,eu me vi inserida nesse contexto de comemorar

natal e nunca me senti em paz de fato,feliz de verdade por isso.Sempre

sobrava um vazio resultante dessa falsidade toda que eu presenciava.

O sentido de cristo é uma coisa diferente disso,jesus já não é mais um bebê indefeso e sim um rei poderoso.O dia em que fui realmente feliz

nessa época foi quando passei em uma casa de cristãos que não comemoram natal,que paz senti! E havia amor naquela família,e ainda há,seus filhos nunca precisaram de datas para receber presentes e se tornaram adultos equilibrados e felizes.Isso foi há mais de vinte anos.

E hoje a minha família vive essa paz.Não há obrigação de assar coisas

e fazer uma mesa pomposa e receber a mala da sogra,os malas dos cunhados,e ficar agindo como se todos se amassem! O que vocês comem no natal? Respondo:não tem "natal".Como o melhor que tiver,nada é proibido,afinal eu só não comemoro.E suas crianças coitadas,foram infelizes,nunca viveram a fantasia do bom velhinho,oh dó! Elas sempre que possível receberam presentes do bom velhinho trabalho suado dos pais,sempre souberam de onde vinham seus presentes,e sempre souberam que na medida do possível viria mais,em qualquer data,sempre tiveram festinhas,sempre comeram bolo,panetone e o que quer que estivesse ao alcance do bom velhinho salário dos pais.A minha felicidade nesta época não está nessas luzes piscantes,mas no meu coração.Está em saber que meus amigos sabem que eu não espero que tenham que me presentear por obrigação,e o mesmo se aplica a mim em relação a eles.Eu jamais trocaria minha vida de agora sem natal pela de antigamente quando eu participava.Respeito quem comemora,claro! Mas não espere que eu retribua desejo de boas festas,porque essas festas para mim são dias tão santos como qualquer outro.Desejo felicidades a todos em qualquer data,mas a quem não me disser feliz natal em respeito às minhas convicções, eu agradeço.Seja cristão o ano todo, a vida toda.

Cristo e cristianismo são coisas bem diferentes de espírito natalino.

Ser cristão é um estilo de vida,reflitam nisso por favor.Estou dando a cara a tapa nesse texto,mas não batam de mais porque santa eu não sou...Vamos viver respeitando as diferenças,mas nunca apoiando a mentira,mesmo a "inocente".

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 16/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3392150
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.