Toda realidade tem o seu sonho, enfim...
Não, não é o coração que abriga nossa alma, e sim, o cérebro, naquela massa cinzenta, lá se localiza e ampara os nossos sonhos dentro da subconsciência eloquente. O sonho é uma jardinagem repleta de girassóis e ao mesmo tempo existem as rosas cheias de espinhos amargos e com lágrimas, alguns sonhos possuem fadas que apreciam a beleza das flores, porém nem sempre haverá encantamento, pelos momentos aflitivos atualmente para quaisquer sonhadores, mas, pouco importa agora o quanto a chuva molhou a tua face, porque o que será importante é a força do sol para secar a tristeza já existente dentro de ti, agora pague o preço da sua sede e seja bem-vindo aos seus sonhos.
Aquele que carrega seus sonhos sem malfeito dentro de suas estranhezas do idealismo, nunca morrerá na realidade, pois, é totalmente blindada à prova de bomba atômica. Jogue fora o que entorta o seu rumo, não beba do vinho amargo que se derrama no coração solitário de todos os homens contemporâneos, os quais gritam em redes sociais e que no final das contas ninguém escuta o seu desespero por nada. Sim, o sonho tem pedágio, um preço a quem ele dorme e caminha na busca de amores e de flores, pelo menos não há limitações, ele possui todos os potes de riquezas dos mares e das estrelas, e lá fora se encontra a vontade de se separar do cotidiano desgraçado, sair da cela desprezível do ar condicionado e computadorizado de um salário, infelizmente não podendo fazer muito sobre isso, por enquanto...
Seu sonho surgiu em raízes, mantém sempre o fogo das lembranças, não necessariamente voltar como era antes, e costure no tear conforme as mudanças de cores do mundo e deixe bater com força as asas da criação, antes que a bola de linha acabe de vez, e se acaso perder o seu passaporte e se sentir numa situação inesperada, qualquer rumo será a salvação. Aquece-te e o mundo também, não necessariamente uma revolução, simplesmente, viva e tente viver mais um dia o seu redor. Afinal, não é só você que sonha nessa terra nem seu ideal é melhor do que o outro. Dependerá de fato como jogará as cartas sobre a mesa e seja sempre teu fiel protetor com o coração a retumbar, repito a retumbar e ir à rua luminar com o anoitecer delicadamente e tornando-se o princípio do ser da sua substância!
Faça de tudo para não entrar no sonho, dentro de outro sonho, termine o primeiro, não apresse as etapas e não pule as camadas, perceberá que atrapalhará a sua arquitetura abstrata na complexidade vivida hoje e quando pedir pra ser acordado, lembre-se, se bater arrependimento não tem como retornar ao sonho exatamente onde você parou. E seja como for, não sonha com final feliz, não existe, larga a mão de ser cinderela, verdadeiramente ocorre o espaço de tempo de felicidade e outros não, aprende a jogar os dias nublados.
Com a minha simples lealdade termino em devaneios que a esperança continua a existir, que a felicidade não esteja dentro de certos pacotes materiais, que a terra mude de posição, que a gente mude o nosso comportamento, que os troncos queimados não tragam cinzas de péssimo progresso à humanidade, que não seja somente nos confins do consciente que sejamos felizes ou simplesmente aquilo que não tivemos ainda na vida e que os pesadelos sejam anulados no placar da discórdia... Porventura eu estou sonhando demais? Contudo toda realidade tem o seu sonho, enfim. Claro que a realidade tem uma grande parceria com o pesadelo, o que é determinante para vencer os fatos penosos do mundo são as estratégias, e para dar o primeiro passo nada melhor do que sonhar e um sonho que pode modificar a rota da viagem, quem sabe com sua ideologia seja um espelho para os outros.