ENTRE O LOBO E O LEÃO

Data: Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 21:07

ENTRE O LOBO E O LEÃO

Nunca antes, nem durante todo o século anterior, o Brasil mereceu tanto o epíteto de "pais de ladrões". Se do PTismo antigo, que ditava normas e ética, não sobrou nem sombra, nos demais Partidos a roubalheira -- se e quando havia -- guardava alguma discrição nos atos e métodos.

Agora, está tudo escancarado e o FURTO puro e simples se espraia das instituições do Estado até para empresas particulares, como é o caso dessa iníqua ex-estatal CELPA, "eleita" a PIOR fornecedora da nação no ramo de distribuição de energia elétrica.

Se você recebesse uma fatura (ou conta) sem mês definido, sem código de barras, sem data de vencimento... você a aceitaria como documento de valor? E se, em outro momento, a conta (ou fatura) MENTE nos dados de leitura, no consumo QUE NÃO LEU, no consumo FALSO que faturou (exatamente porque não leu seu medidor ou relógio), MENTE no mês a que se refere a cobrança OU NEM O CITA na conta e, por fim, TORNA A COBRAR no mês seguinte o tal "consumo" que FINGIU cobrar (mesmo cobrando?!) 30 dias antes... você não vai acreditar que está no Inferno?

Pois é, Sr. Ministro do MME, meu "inferno particular" continua... iniciado em maio/junho pp com uma cobrança imoral e ILEGAL, baseada toda ela em CONTAS FALSAS, a ex-CELPA o repetiu entre out./novembro, graças à inércia da Justiça (que procurei anteriormente), da Ouvidoria da RedeCELPA -- que não viu êrro algum na EXTORSÃO clara... e continua não vendo -- e de uma ANEEL omissa que fingiu não ter recebido minha primeira denúncia 15 dias atrás e, agora, quando a refiz, alega que o setor para isso não é o cadastro da SGE-secretaria geral mas, sim, o FALE CONOSCO.

Por falar em FINGIR, o sr. LEÃO "von não-sei-o-quê" fingiu nos "enviar" em 2/dez a conta (ERRADA, aliás) que estava conosco desde 28/nov. e que acabo de pagar, mais uma EXTORSÃO da CELPA, enquanto o "Lobo grande" lá de Brasília joga o "abacaxi", digo, a "banana" ou o problema para uma ANEEL que confessou pelo jornal O LIBERAL (de 14/08/2011)... "não saber como corrigir" (?!) essa empresa mal-intencionada.

Essas CONTAS FALSAS "acusam" o consumidor de furto de energia (quado "leem" ZERO de consumo) e, ao acumular 60 DIAS de gasto na conta seguinte, o transformam num esbanjador perdulário. São BITRIBUTAÇÃO, estelionato (devido aos dados falsos) e extorsão, porque somos obrigados a quitá-las, por mais erradas que sejam.

PROCURA-SE UM HOMEM -- com H maiúsculo -- que encerre esse festival de injustiças, uma Autoridade de brio, porque "ratos" e "vermes" já encontrei aos montes. Amanhã, sexta-feira, dia 16/12, haverá mais uma leitura... ao menos desta vez não quero ter que implorar ao funcionário da EVOLUTI/Castanheira (à serviço da RedeCELPA) a CONTA REAL e correta a que TENHO DIREITO e que é entregue sem problemas aos demais vizinhos.

Pare de se esconder, sr. Ernesto, honre o LEÃO que traz no sobrenome e OBRIGUE as empresas a seu serviço a realizarem o trabalho para o qual são pagas. ANULE (e já pedi isso meia dúzia de vezes) a "conta falsa" que finge ser do mês de outubro... em janeiro próximo as contas do país inteiro subirão "como um foguete" e a REDEENERGIA não poderá continuar com essa exploração desavergonhada do consumidor, sob pena de tornar inadimplente meio Brasil.

Enfim, há males que vêm para bem... todos esses aborrecimentos serviram para que eu criasse 1 nova música e completasse outra, há vários meses "na gaveta". Antes de ser um bem, a Justiça é uma obrigação de qualquer País sem miséria... a MORAL, pelo menos!

Com todo o respeito,

CINCINATO PALMAS AZEVEDO

(escritor e poeta / ANANINDEUA, Pará)

natoazevedo@yahoo.com.br