AÇUCAR PARA BAIXAR PRESSÃO ARTERIAL.

AÇUCAR PARA BAIXAR PRESSÃO ARTERIAL.

danilos

Existem soluções caseiras para muita coisa, algumas até funcionam, outras são desastrosas. Mistura-se crendices com falta de conhecimento e falta de recursos e os remédios aparecem. Em 1964 um professor marcou em minha lembrança pelo fato de repetir com freqüência que devemos tomar cuidado com as comadres e suas soluções. Há poucas semanas no Posto de Saude de Jarinu, um paciente estava com o diabetes muito alto e foi lhe perguntado se estava fazendo o regime de evitar coisas doces e para surpresa de todos garantiu que sim com exceção do açúcar que comia diariamente pois era hipertenso. “Se o sal faz subir a pressão o açúcar faz baixar” foi sua explicação cheia de lógica. O raciocínio até que segue uma regra, se um é o oposto do outro deve ter também reação contrária. O homem ficou na historia do posto, virou piada. Quando adolescente trabalhei em farmácia e com doze anos de idade fazia curativos que hoje só enfermeiros formados podem executar. Farmaceutico naquela época fazia pequenas cirurgias, atendia acidentados e receitava após breve consulta. Era mais prático, mais rápido. Porem os remédios que eu usava para tratar os clientes da farmácia foram todos proibidos, após pesquisas que mostraram os efeitos colaterais nocivos. Então comparando, percebo que usar açúcar para baixar a pressão arterial é tão errado quanto usar os produtos que antes eram aceitos com normalidade, e então fazendo uma projeção para um futuro não muito distante podemos imaginar que vão rir dos métodos que são aceitos hoje na medicina. Então veremos nossos médicos e farmacêuticos de hoje assemelhados ao homem do açúcar amanhã.

danilos
Enviado por danilos em 15/12/2011
Código do texto: T3390807