Um dia de cão

Analisando isso pela perspectiva da pequena poodle que tenho em casa, isso deve ser uma maravilha.

Acorda pela manhã e não demora muito, já chega minha esposa para colocar sua ração diária e trocar a água. A pequena cadela de nome Lilica não vai direto para os pratinhos, espera minha esposa se afastar, por algum motivo prefere comer sozinha, com tranquilidade, creio eu que a Lilica não aprecia muito a companhia de humanos no seu desjejum.

Depois disso, vai até a porta de vidro, dá uns latidos para que alguém abra a porta da cozinha para que ela possa entrar em casa, onde passa a maior parte do dia. Ao passar pela cozinha, ela fica dando uns latidos solicitando lascas de pão, sendo prontamente atendida pela minha esposa, hábito esse desenvolvido pelo meu sogro.

Depois disso com barriga cheia, vai até a sala de estar onde tem uma almofada vermelha comprada especialmente para ela e descansa um pouco. Após isso, sobre até o escritório onde fica sobre um tapete próximo a minha esposa fazendo companhia enquanto minha esposa que é escritora trabalha. Fica assim até o meio-dia aproximadamente, depois disso dá uns latidos para que alguém desça ela, pois tem dificuldades em descer as escadas sozinha, subir ainda consegue perfeitamente.

Passa a tarde entre a sala de estar e a sala de televisão, recebendo o carinho de quem passa perto dela. De vez em quando minha esposa dá uma pequena volta pelo condomínio com ela, a volta tem que ser pequena, pois se for um pouco maior ela literalmente já começa a pedir água.

De noite ao colocarmos na varanda, mesmo com um gramado de mais de 200 metros quadrados à sua disposição a pequena Lilica, faz questão de se "aliviar" em volta da mesa de churrasco. Em seguida vai para sua cama que fica dentro do banheiro de serviços dormir novamente, afinal ela precisa descansar, pois teve um dia de cão e se for sexta, terá no sábado a difícil missão de receber a visita do funcionário do pet-shop em vai em casa buscá-la para dar-lhe banho com água quente, tosar um pouco do pelo, cortar as unhas e receber um perfume.

Não deve ser fácil essa vida de cão que minha pequena Lilica tem que encarar todos os dias, que "dozinha" dela...

DVM
Enviado por DVM em 15/12/2011
Código do texto: T3390745