Nada será como antes, e nem depois!

Você caminha na estrada longa e fina. E sabe já que o humano não passa mais no funil, e o agora não é nada como antes, mesmo que o passado foi um dia presente e aperfeiçoando ou não esse futuro que já é o hoje, contribuindo para frente, em outro tempo que está por vir, melhores ou piores, nunca saberá para qual lugar o Senhor Destino o levará, pois é inflexível, no momento de desespero ele traçará o caminho, um dia ele colocará em nossa frente o que nós mais temíamos. Nada é duradouro, isso é triste, mas, espero que leve uma vida em que orgulhará o seu “eu”, ou simplesmente, possua garra para retomar no início tudo novamente. E nem venha dizer que é tarde para começar ou recomeçar para ser o que quer ser, pura mentira, se quer saber, pode sim, principalmente, as coisas determinantes. Não existe limite de passagens de tempos, portanto, comece quando quiser, pode modificar ou não. Fique na expectativa de ver as coisas que te assusta, que nunca sentiu antes e abrace gente com pensamentos loucos ou diferentes e continue a percorrer sempre em frente, não mude sua navegação por anseio, e não deixe a cabeça virada para trás e aviso, muita atenção naquilo que tanto pede e deseja. Queria a existência de um consórcio chamado “Tudo numa boa”, garantindo a tranquilidade na vida, não importaria mesmo com a quantidade de prestações a ser paga. Ainda sim, ele aumentará os juros, e prejudicando os pagamentos, porém, monte uma arapuca, assalte a pena dele, descreva seus sonhos e mate-o para tornar-se realidade o seu desejo. Entretanto, ninguém é dono do seu destino, não há liberdade, a liberdade é falsa, tudo que chegou à sua vida tem “os porquês”. Enfim... Talvez compreenda que existam pessoas que nasceram para montar a cavalo, outras para serem atendente de estabelecimento, outras nem nascem e logo morrem, algumas são atores amadores, algumas nadam, outras nada fazem, algumas gostam de números, outras das letras... Outras são mães, outras são professores e outras são outros. Todavia, todos seguem caminhos distintos, contudo, todos vão justamente ao mesmo barco, exatamente na terceira margem do rio de Guimarães Rosa, no fim das águas tortuosas, na cessação definitiva da vida. E em breve cairá, chorará e compreenderá todas as coisas. Ficará num paraíso ou inferno? Ou largado ao estado vago do universo? Será que aqui já é tudo misturado? Putz! Deixa isso quieto, muito pano, para pouco tanque! Chega por hoje da malandragem de escrever, e de preocupar-me com o futuro, planejando e tentando adivinhar o que trará. Como se desatá-lo aliviaria a colisão. Meu leitor fique atento: o passado, o presente, o futuro, até mesmo o desejo, tem o efeito dominó. Já caíram peças que fomos; colocaremos peças em certos espaços de tempo e ficaremos na expectativa da explosão da cascata de média, longa ou infinita duração. É aí que dorme todos os nossos medos e nossas esperanças, no entanto, quando chegar, nunca será como imaginávamos ser, insensato destino!

Lucas Expedito
Enviado por Lucas Expedito em 15/12/2011
Código do texto: T3390646
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.