Maçã verde!
Já disse varias vezes dos teus olhos verdes coberto de sangue, todo esse sentimento de inveja, sem valor, desprezível, repugnante, abjeto do humano vil, o qual, você não atreve a confessar. Tu construíste o seu castelo de areia, rodeado dessa sensação. Já devorou essa fruta verde amarga, por que verde? Da frase “Verde de inveja”, ou, este “Monstro de olhos esverdeados”, dito em Otelo de Shakespeare. Para o cristianismo, é um dos pecados capitais e para Napoleão Bonaparte é um atestado de inferioridade. Sim, um atestado de inferioridade! É como viver no obscuro, sem ser capaz de sentir e ver que pode também merecer méritos nos níveis sociais, entre outros. Entretanto, se tiver sorte, ele se dissipará e poderá ver os sacrifícios dos outros ao chegar onde estão, por exemplo, como ele passou no vestibular ou como pode estar com a melhor garota, mesmo assim, aqueles que desistem de vez mergulham no obscuro, pois, só pensam o que querem pensar. As pessoas estão na maior fissura, porque cada vez mais disputam o poder, o status e a luxuria e continuam em guerra consigo mesmas e sem alforria, fazem com que a alma adoeça e ficam pregados na cruz do material. Dizem psicologicamente, que ela é reativa do mecanismo de proteção dos mais “fraquinhos” contra os mais “fortões”. Será? Então, tá todo mundo na lona, para mim isso é crise de indivíduo com fuzis carregados de incompetência, ou uma melodia agonizante que toca no mais profundo do ser humano, com a falta de sintonia com o intelectual.
“Chora menina, chora! Chora porque não tem vintém! Chora menina pra comprar cocada” uma canção tirada do livro “Dom Casmurro” de Machado de Assis, em que, Capitu tem vontade de consumir a cocada, porém, sem “vintém” não pode experimentá-la, aqui o anunciante do tal doce é colocado como as propagandas tolas veiculadas em todos os meios sociais, que acelera o humano agir de maneira impensável, que faz o desejo tornar-se uma obsessão. São os verdadeiros usuários de droga de “Carros de Luxos”, sensação passageira da “cheirada” do consumo, logo continua a sensação de angústia e solidão. Passe colírio nos olhos e verá ao redor, por detrás daquelas risadas, tem o lobo de grandes olhos verdes, para comer todas as maçãs, ou quanta inveja há dentro deles! Estamos perdidos, pela essência da malandragem sem inteligência alguma. Segundo Rita Lee, a inveja ataca à dorsal! Quanto mais perto da cabeça maior é a intensidade da inveja espiritual, se você sentiu algo do tipo, pode ser que seja um pouquinho da tal inveja. O que devemos fazer então? Compartilhar o que temos! Custoso isso! Veja que atualmente vive um estado de penúria o lado espírito, na qual, é visto cobra comendo cobra, muito difícil localizar um ratinho indefenso no meio dessa roda gigante chamado de mundo, pelo fato de sermos ainda individualistas, pois, não houve tanta revolução assim no humano. O mais engraçado tem pessoas por aí dizendo que gente chique é outra coisa, entende isso? Nem eu, somente sei que o buraco tá muito lá embaixo.
Uma nota escrita para você coisinha invejosa, eu não sou vidente, mas sabia que ficaria linda em um vestido verde? Sim, claro! Afinal, você é uma “fina estampa”, por dentro, é podre e fede!