LEI DA PALMADA.

Passou pela câmara esta semana e segue ao senado projeto de lei para que se defina o que é maus-tratos, pois ninguém sabe bem o que quer dizer o termo da lei do estatuto da criança e do adolescente. Acredito ser maus-tratos aquele que Cause lesão ou sofrimento. Mas que tipo?

A proposta traz os conceitos de castigo físico e tratamento cruel ou degradante, determina sanções que vão de advertência a tratamento psiquiátrico para os autores da violência e estabelece multa de três a 20 salários mínimos a médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos e não os denunciarem às autoridades.

Existem palmadas e palmadas, mas negligenciar á um filho acho a pior delas. Ninguém está dizendo que o pai pode espancar um filho, mas é a questão de como os pais devem educar o filho, que pode ser de maneira mais, ou menos rígida. A forma como os pais devem educar os filhos ultrapassa o dever do Estado, e tira muitas vezes a razão e o respeito de pais educarem seus próprios filhos. Quanto mais se discute pior e mais polêmico fica. Daqui á pouco o Estado vai se achar no dever de regular as relações sexuais... Já pensou nisso?

Boa semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 15/12/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3390585
Classificação de conteúdo: seguro