Os fantasmas não são camaradas

Os fantasmas, como toda boa e má literatura nos ensinam, não são seres deste mundo. São criaturas que já viveram aqui e, felizes ou não, partiram para bem longe (ou pelo menos assim gostaríamos de acreditar). Vivem vagando entre os mundos dos vivos e dos mortos. São sombrios, carentes, infelizes, perdidos em sua própria jornada fria e solitária. São incapazes de amar e serem amados. E muitas dúvidas podem até surgir quanto à sua natureza e destino, mas uma coisa é certa: essas criaturas nunca mais terão a mesma forma de antes.

Algumas pessoas são perseguidas por esses seres sobrenaturais e, geralmente, não conseguem exorcizá-los e mandá-los para o lugar de onde eles nunca deveriam ter saído: o lado de lá; o outro lado da vida. Se esses fantasmas fossem como o Sam, de Ghost, que por amor fez de tudo para proteger sua amada Molly e no final do filme a deixa livre, tudo bem. Mas não, essas assombrações não têm esta intenção. Seu objetivo é atormentar essas pessoas dia e noite; despertando-as de seu sono no meio da madrugada, fazendo com que elas escutem suas vozes e correntes sendo arrastadas nos momentos mais inoportunos, mostrando seu vulto em diversos locais e por aí vai. E diferente do Gasparzinho, o fantasminha camarada, eles não estão para brincadeiras. A impressão que temos é que nem mesmo os caça-fantasmas resolveriam esta situação.

Os fantasmas são almas penadas em busca de aventuras que os façam sentir uma emoção outrora vivida. Parece que eles foram enviados diretamente do inferno com um único propósito: acabar com a paz dos que estão vivos e querem continuar vivendo. Mas você sabe o porquê de tudo isso? Por que a grande afinidade desses seres por aqueles que estão vivos? A resposta é bem simples: os fantasmas são atraídos pelos pensamentos daqueles que se relacionaram com eles algum dia. De alguma forma eles continuam entranhados bem lá no fundo de suas mentes, como se houvesse uma maneira de ressuscitá-los e trazê-los de volta. Ilusão. Pura ilusão. Fantasmas não se tornam gente. Eles são espectros, sombras, ventos, vultos... Tudo, menos gente.

Então, se você é uma pessoa afligida por um fantasma e quer se livrar desse ectoplasma, um tipo de espírito pegajoso, saiba que só você pode fazer isso e mais ninguém. Entrar na mesma vibração desses seres ou afastá-los do seu campo energético? Ser livre ou perseguido? Viver sem ou morrer com eles? A decisão sempre será sua.

W Nunez
Enviado por W Nunez em 15/12/2011
Código do texto: T3390201
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.