COLUNAS
Me lembro de ouvir meu pai dizer: A família é a coluna que sustenta a humanidade.
Em minha imaginação de criança, ficava pensando que tamanho devia ter a tal coluna, pra carregar toda a humanidade.
Fui crescendo e descobrindo que a simbologia usada pelo meu pai, era perfeita.
A família realmente é a coluna que sustenta com equilibrio e amor o ser humano.
Claro que existe exceção, mas via de regra é, no seio do agrupamento familiar que encontramos apoio e sustentação, nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Também nas construções elas tem esse papel. Colunas são fortes e servem para sustentar toda obra.
Muitas vezes, nós somos uma coluna para alguém, em outras alguém é para nós.
Dar e receber apoio é tudo de bom.
Existem pessoas mais resistentes que outras.
Elas são chamadas pela psicologia de RESILIENTES.
Atravessam as tempestades da vida, com fé e coragem, e saem delas, acrescidas de mais resiliencia ainda.
Creio que todos nós conhecemos pessoas assim, elas são exemplos de força e RESIGNAÇÃO ATIVA.
Com certeza aproveitam as tormentas da vida para construir um espírito forte e valoroso. Ao invés de lamuriar, enfrentam seus problemas e seguem.
São semelhantes as colunas que atravessam os séculos, e mantem-se firmes e formosas.
Independente das tempestades ou da ação do tempo.
(foto da Autora)