Notúrnias - Mania de árvores.

Tenho mania por árvores desde crianca.Dizem que um homem só é homem quando planta uma árvores,escreve um livro e tem um filho.Dois ítens já completei,só falta um.E essa mania me persegue faz tempos.Já plantei algumas em casa,entretanto,o apto. é pequeno e tenho que me desfazer delas com muita tristezas.Todos os dias,vou até a sacada e olho para a av.9 de Julho afim de ver uma delas.Ela está no canteiro central,meio alquebrada pela poluicão,meio altiva por sua beleza.Olho e me contento.Às vezes,faco uma visita para ela,atravessando a avenida até o canteiro.Converso com ela e me despeco.Volto contente.Outro dia,num outono de um ano já passado,resolvi comprar pinhão.Estava frio e pinhão,por ser gorduroso,aquece.Os tropeiros sabiam disso,por esta razão levavam pinhão assado nos bornáis,durante as longas travessias das serras.Não sou tropeiro,mas gosto de pinhão.O saco de 1k foi pouco para nós.Comemos tudo,exceto um que separei e plantei num vasinho na área da sacada.Aquele pinhãozinho ficou no vaso com a ponta enfiada na terra por uns 6 meses.Um dia,senão quando,comecou a aparecer um rabinho verde.*Brotou!*-pensei eu.Aguardei mais um tempo.O rabinho cresceu formando um pinheirinho.Mais uns dias e o danado já estava com um palmo de altura.Êta mundão aberto sem portera! É só deixar em paz que a vida flui por esses capões de Deus.Todo dia jogava um pouco de água nele.E crescia,crescia até um ponto que fiquei com pena dele.A sua raiz é profunda e não há lugar para replantá-lo em casa.Falamos com uma amiga e ela levou-o para Francisco Mourato,perto da serra do Japi.Acho que está enorme e bem,pois araucária gosta de serra.Fiquei saudoso vendo aquele espaco vazio na área.Foi melhor para ele.Agora estou cuidando de um pé de pitanga.Está vai-não-vai.Preciso passar para um vaso maior... e já tenho planos para plantar uma jaqueira.Haja vaso e lugar! loucuras saudáveis que fazem bem e feliz.Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 15/12/2011
Código do texto: T3389702