A ÁRVORE DE NATAL E O STATUS

Fui colocando as bolinhas na minha árvore de natal e uma analogia assaltou meus pensamentos. As árvores de natal são como o status que gostaríamos de ter. O brilho ou a simplicidade dependem da nossa criatividade para se fazerem corretos.

Se observarmos uma bela árvore de natal, com bolas vermelhas e brilhantes, laços dourados, duendes, bonequinhos de neve, corrente de metal com berloques de bolinhas e uma resplandecente estrela na ponta, nossos olhos se enchem de emoção e a apreciamos com todos os aparatos e artifícios. Porém, às vezes são enfadonhas, repetitivas, uma beleza sem movimento, um brilho exagerado e cansativo.

Algumas árvores são feitas artesanalmente, com materiais recicláveis; simples galhos secos achados na natureza, botões, latinhas, papeis de presentes, pets, pedaços de fitas... A falta do brilho é substituída pelo brio embutido na arte, no talento. Uma beleza simples com vibração de sentimentos.

Constantemente vemos pessoas ornadas de jóias, roupas caras, sapatos estupendos, carros chiques, mas com ar enfadonho, repetitivas, belas, mas sem brio. Também vemos pessoas sem ornamentos artificiais, com brilho e beleza rara que nos encantam, sentimos vibrações boas de apreciarmos.

Eu... Devo confessar que oscilo entre árvores diferentes, às vezes fico toda ornamentada, tipo perua mesmo, mas estou aprendendo a reciclar a minha árvore, me sinto melhor quando estou natural, fico mais leve, mais viva.

Lilia Costa
Enviado por Lilia Costa em 14/12/2011
Código do texto: T3389250