A SALA DO MEU SONHO

Essa noite sonhei que estava na casa de meus avós, aquela de minha infância.
Achei engraçado pois, no sonho eu entrava pela porta da sala de visita, e não como sempre fazia pela porta da cozinha.
A primeira coisa que meus olhos buscavam, era a árvore de natal, mas no sonho, não era época de natal.
Revi o sofá de veludo estampado, nas cores azul petróleo e vinho, as duas poltronas iguais, no canto o móvel cor de marfim da televisão, a primeira a chegar na vila, tinha duas portinhas que minha avó deixava fechada enquanto a tv estava desligada.
Lá estava a mesinha de madeira escura, que ficava na lateral do sofá, com os bibelôs de porcelana branca.
Encostado à parede da janela, o itajer acomodava um lindo vaso, (presente de meu tio toninho, para minha avó) estava como sempre, repleto de dálias frescas colhidas no quintal.

No sonho, me sentei encantada no sófa de veludo, passei devagar as mãos pelo tecido macio, admirei a beleza, e o perfume do vaso de flores.
Quando por fim me levantei para adentrar a sala de jantar, e a cozinha, lugares que eu adorava, uma voz me dizia que era hora de regressar, a viagem pelo túnel do tempo acabara.
Em seguida despertei, os pássaros já cantavam na grande sibipiruna do meu jardim, e os raios de sol invadiam as frestas da veneziana.
O sonho ou viagem que fiz em espírito terminara, o dia estava a me chamar.



(foto da autora).
Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/12/2011
Reeditado em 14/12/2011
Código do texto: T3388262