LOUCA AVENTURA

Não sei como é o trânsito em sua cidade, mas posso falar que em Volta Redonda nós já atingimos o caos... Trafegar em nossa cidade, seja a pé, de carro, motocicleta, bicicleta, ônibus ou qualquer outro meio de transporte é realmente uma louca aventura.

De acordo com artigo que li no Wikipedia, temos a segunda maior frota de automóveis por habitante do Brasil, uma média de 1 carro para cada 3 habitantes, o que somado ao fato de estarmos no caminho para diversas rotas e sermos o principal centro econômico da região Sul Fluminense, traz o perfeito caos para nossas ruas.

O trânsito por aqui anda tenso há anos, uma das razões que desisti de comprar uma moto, há 4 anos atrás, foi que eu não me senti respeitado no trânsito, pelos motoristas e até por outros motociclistas...

É preciso que seja realizado um trabalho de reeducação no trânsito, reeducando pedestres, motoristas, motociclistas, ciclista, agentes de trânsito e nossos engenheiros de tráfego, pois a sinalização apenas torna a coisa mais complexa.

Reconheço que sou um bom motorista/motociclista, mas enquanto pedestre, não mereço nota superior à 7, às vezes analiso as minhas atitudes enquanto pedestre e percebo que são as mesmas que me irritam quando estou motorista.

Quando estou dirigindo me sinto em um jogo de vídeo game, desviando dos obstáculos (outros carros, motocicletas, ônibus, caminhões, pedestres, ciclistas...), e como no vídeo game (que eu nunca gostei), parece que eles querem te atingir.

O trânsito por aqui anda complicado, costumo dizer que meu anjo da guarda tem trabalho dobrado quando estou dirigindo, é quase impossível dirigir sem acertar os obstáculos, mas eu tenho conseguido, me sinto em um vídeo game...

Há uma propaganda no rádio, de uma concessionário de motocicletas, que diz "No trânsito somos todos pedestres", infelizmente esquecemos disso quando não estamos pedestres, e quando pedestres não costumamos respeitar os veículos motorizados.

Como você é quando pedestre? E quando está conduzindo algum veículo motorizado ou não?
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 14/12/2011
Reeditado em 14/12/2011
Código do texto: T3388089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.