PROCURAM-SE HERÓIS!
Makinleymenino
Dez – 2011
Eu torço patrioticamente pelo nosso país, para que a economia cresça e dê aos brasileiros um emprego gratificante com a renda necessária para a subsistência e conforto das nossas famílias, que os negócios sejam prósperos e dobrem os empreendimentos e também seu faturamento. Mas, não podemos esquecer que estudar as estratégias comerciais e principalmente aprimorar o talento do empreendedorismo, obter lucros e conseguir os resultados planejados, é extremamente importante e faz falta no vértice do desenvolvimento dos gerentes e administradores de alguma unidade econômica de produção do Brasil.
Ao descerrar as folhas dos jornais, ou de qualquer meio de comunicação, ficamos vidrados e esperançosos para os alinhamentos, acontecimentos e gerenciamento do governo em sua máquina administrativa, afinal quanto melhor esta gestão melhor os benefícios para o país. Há tantos homens e mulheres de valor e de conhecimentos impressionáveis, com idéias maravilhosas de gestão nos negócios. O que não falta é criatividade e talento em nosso país, mas há um grande paradigma administrativo nesta máquina governamental que só integra gente que não sabe o que fazer.
Para nosso azar, os lugares de destaque que deveriam ser de técnicos capazes, são ocupados por políticos de afiados discursos persuasivos sem o talento que tanto é preciso para o gerenciamento das estruturas idealizadas pelo governo da gestão. E estas personalidades gananciosas como as sanguessugas de um pântano se perdem como nas brumas da névoa afogando-se em corrupção e notícias desastrosas que nos inundam em nosso velho calção de banho, de desonra pouca decência e falta de respeito.
A verdade, é que temos acompanhado nestes governos um após o outro, que estão a esperar por milagres tipo a multiplicação: das estradas, postos de saúde, escolas públicas, segurança entre outros. É elementar a falta do material humano com a qualidade técnica necessária. Imagino com sarcasmo, que estão esperando algum dos heróis das histórias em quadrinhos que conhecemos fazerem seus prodígios nas pastas do governo, o que seria um tremendo sucesso e tamanha economia para os cofres públicos nesta onda de alta dos salários brasileiros, porque heróis de verdade além de saberem fazer bem feito, não cobram pelos seus feitos heróicos!