AS SACOLAS PLÁSTICAS NOSSAS DE CADA DIA

As sacolas plásticas nossas de cada dia

E tudo na vida são sacolas plásticas. Não precisa pensar muito. Quando surgiu a AIDS, o que aconteceu? De certa forma, a prevenção encontrada foi praticamente “plastificar” o órgão sexual em uma sacolinha. Para desespero dos machos, e tragédia para as mulheres. Sem contar nos cadáveres que iam envoltos em lençol, agora ficou mais pratico e moderno, ficam acomodados mesmo em enormes sacos plásticos.

Toda essa modernidade me leva a pensar que estamos plastificando também nossa inteligência, sensações, e bom senso, pois estamos abafando nossos instintos de sobrevivência ao rendermos culto a estes objetos de estagnação e destruição ambiental.

O maior problema quando se fala em sacolas plásticas é que elas são feitas principalmente de materiais derivados do petróleo. Demoram muito para se degradar aproximadamente uns quatro séculos (quatrocentos anos). Na realidade, muita gente não se preocupa com o fato, pois sabe que não estará mais por aqui, então remetem o problema para os próximos. Isto é o pior que pode acontecer. Num futuro imediato, a próxima vítima somos nós mesmos. As sacolas plásticas são usadas de mil e uma formas e geralmente vão acabar poluindo o solo e a água, além de entupirem bueiros e córregos, aumentando os depósitos de lixo nestes locais e piorando as enchentes. Elas também são levadas para o mar, onde podem matar os animais, uma vez que são confundidas com alimento.

Para iniciar uma grande jornada a favor da vida do planeta, faça sua parte agora, melhora seu mundo com pequenas ações. Participe, informe-se, aprenda outras maneiras de utilizar outros materiais menos degradáveis. Tenha certeza que os mandamentos cristãos são atualíssimos, quando amamos ao próximo como a nós mesmos, cuidamos da vida em um sentido mais amplo, físico e espiritual.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 13/12/2011
Código do texto: T3387524
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.