Minha Princesa Isabela

Tive a felicidade de te ver saindo do ventre de sua mãe, um grito anunciou sua chegada, eu ainda menino (26 anos) te olhava com encanto, algo definitivamente havia mudado na minha vida. Eu pela primeira vez na vida havia me tornado pai. O médico logo após fazer um rápido exame caminhou em minha direção e você com uns 3 ou 5 minutos de vida estava em meu colo. Sua mãe deitada teve que esperar eu tomar fôlego, “cair na realidade” e fui te mostrar a ela. Naquela sala onde você nasceu simplesmente todos sorriam, particularmente sua mãe e eu sorríamos com lágrimas de emoção nos olhos. Menina morena, corpo esguio, em plena juventude hoje aos 17 anos com olhos castanhos, sorriso não tão frequente, mas quando chega ilumina qualquer escuridão. Foi com você que comecei a aprender a ser pai, tarefa essa sem fim. Fico impressionado como desde cedo você abraçou as responsabilidades da vida, guardou a Bilu como uma lembrança de uma infância plena e feliz, dentro do que sua mãe e eu pudemos te proporcionar. Os abraços raros, porém doces e sinceros que recebo de você são de uma beleza incrível, pois sei que não é de seu estilo fazer isso, e quando o faz é porque algo forte dentro de você que se chama amor, te força a sair da sua zona de conforto e salta de dentro de você a vontade de abraçar e dizer “Te amo pai”. Gosto de ver suas fotos, tanto aqueles em que você aparece como personagem principal ou aquelas que vão até mesmo para o jornal da cidade, isso sem falar do capricho e qualidade dos videos que você faz. Menina você tem talento! Sabe com um lápis transformar uma folha em branco em um rosto, uma paisagem que seu pai muitas vezes tentou, mas nunca teve a habilidade de fazer isso. Sabe se vestir com estilo! De longe dentro da multidão sem olhar seu rosto eu consigo de reconhecer pela classe e elegância de seu estilo ao se vestir. Agora o que me assusta de forma muito positiva é sua maturidade, até precoce, discute temas polêmicos com clareza e tem posições definidas, não é comum para alguém de sua idade. A responsabilidade com que você conduz sua vida acadêmica impressiona, não me recordo de em nenhum momento da sua trajetória escolar precisar que eu te dissesse para estudar, alguma pouca ajuda eu dei, até curti muito essas oportunidades, mas rapidamente você aprendeu como aprender, vem dando um show! Tenho a absoluta certeza que essa moça meiga, terá o futuro que quiser, pois sua capacidade em conquistar seus objetivos não tem limite! É como meu amor por você, não tem limites!

Um abraço forte e delicado para essa princesa que merece o mundo inteiro e terá dele o que quiser.

Siga seu caminho minha filha, de vez em quando olhe para o lado e lá estarei e quando lá na frente você quiser um colo, saiba que sempre terá o meu a sua eterna disposição.

Um beijo com muito carinho para a minha linda, querida e amada filha!

Te amo minha pequena Iadabinha, cuide muito de você, que assim você cuida de mim também.

Do seu pai que te ama incondicionalmente e sente um enorme orgulho de você.

DVM
Enviado por DVM em 13/12/2011
Reeditado em 15/12/2011
Código do texto: T3387385