Quanta tolice no Facebook

Esse Facebook ultimamente está me decepcionando. Tudo bem, já estamos digamos que acostumados, com tamanha poluição visual através das já conhecidas “correntes” de que-se-você-não-passar-para-no-mínimo-10-pessoas-terá-azar-por-10-anos, fotos de animais maltratados, vídeos de pessoas acidentadas, comentários desnecessários, eteceteras e mais eteceteras...  Porém, essa semana, eu fiquei MUITO inconformada com o tipo de uma enquete que vi.

Uma garota postou em seu mural uma foto em que havia três garotas, trajando apenas calcinha e sutiã pretos, em um fundo branco. A de número 1 era magérrima, tipo corpo de Gisele Bündchen. A de número 2 tinha um corpo nem abaixo e nem acima do peso, um índice de massa corporal tido como ‘adequado’, aquela coisa de nem sobrando e nem faltando. E a de número 3 era mais cheinha. Então, essa usuária do Facebook colocou na legenda da foto: “E aí?! Qual é a preferência masculina? Essa eu quero ver”.

Eu achei um absurdo. A que ponto chegamos... Uma mulher se submetendo a uma enquete de corpo ideal segundo o gosto masculino. E o pior é que rendeu muitos comentários! Várias mulheres (mais do que homens... Pasmem!) comentando coisas do tipo: “Com certeza a de número 2, nada de ossos! Homem gosta de carne, mas também não gosta de gordura”, “A de número 3 é a preferida. Somos gostosas baby, oh yeah!”, “Número 2. Credo, essa número 1 só tem pele e osso, acho que se você abraçar quebra essas magrelas!”

Hello, pessoas! Planeta Terra chamando! Parem para pensar, olha que discussão RIDÍCULA! Não encontro uma palavra que descreva melhor... ri-dí-cu-la.

Quem se importa com o corpo de uma mulher, com sua aparência física, com o tamanho de seus seios, quem liga se o corpo dela é curvilíneo ou esbelto e se nega a uma mais gordinha, quem se importa com beleza exterior, não merece respeito - pelo menos, não o meu!

De que adianta ter um corpo sarado, malhado diariamente em academia, lindo de se ver, se quando a pessoa abre a boca não sai sequer uma palavra útil?! Aquela coisa que minha avó sempre diz “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. Não que a pessoa não possa ser linda, bacana e interessante ao mesmo tempo, não é isso que estou dizendo. O que afirmo, é que nem sempre um corpo traduz o que a pessoa de fato é, bem menos o seu caráter e atitudes.

Essas pessoas que se importam com o tipo físico dos outros não enxergam com os olhos do coração, nem da alma. Estão perdendo pessoas maravilhosas que se escondem por trás de uma imagem. Tudo certo, quando se tratando de objetos, você ter preferência pelo azul do que pelo verde, pelo menor do que pelo maior... Mas não deveria se preferir uma pessoa por seu tipo físico, altura, tamanho dos pés, por ter tatuagem ou não, por peso, por cor de cabelo, por conta bancária ou qualquer coisa que não seja sua verdadeira essência, seus valores e princípios.

Um homem de verdade tem que gostar, preferir e amar uma mulher por quem ela é e pelo que ela faz, por seus pequenos gestos, por sua visão de mundo, por suas manias, pelas ideias parecidas, pelo gosto do seu beijo, pela conversa legal, pela felicidade que ela proporciona a ele e não pelo tamanho do sutiã.

 

Notas: Mulheres, valorizem-se mais. É importante ser saudável sim, é claro. Mas calma lá, não é necessário ser uma “mulher fruta” para conseguir ter um companheiro – pra conseguir um idiota até pode ser, mas para ter alguém que realmente te ame, pode apostar que não. Cuide de você, mas cuide principalmente de seu interior, ele é seu bem mais valioso.

Homens, valorizem as mulheres que cultivam a beleza interior. Tentem se atrair pelo conteúdo e não pela imagem. Enxerguem, pois, com o coração.

Devoradora de Palavras
Enviado por Devoradora de Palavras em 13/12/2011
Código do texto: T3386974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.