ELE SE FOI


Hoje estiquei a caminhada da manhã, saí de dentro do condomínio e fui até o centro comercial, que fica quase em frente.
Tinha algumas peças de roupas que trouxe de minha última viagem, para arrumar. E resolvi levar, pois quero usar para o final de ano.
Lá chegando comecei a provar, e a costureira, foi marcando os ajustes.
Enquanto colocava os alfinetes, ela, sempre muito simpática elogiou a estampa de um macacão short, que eu experimentava.
Entre uma troca de roupa e outra, ficamos no provador conversando, e ela me contando de sua vida.
Está se separando depois de 28 anos de casamento. O marido se enamorou de uma jovem com a metade da idade dele, e foi embora.
Ela me dizia: Ainda bem, que sempre tive profissão, adoro o que faço, e estar aqui entre amigas o dia todo conversando, enquanto costuramos, tem me ajudado a passar por essa grande decepção. Aqui, rimos juntas e choramos juntas.

Saí de lá e, passei no empório de produtos naturais, me abasteci de sementes e grãos, voltei com a sacola repleta de alimentos saudáveis.
Enquanto caminhava pra casa, vim pensando na dona Alice, a costureira, mulher guerreira, amorosa. 
E me perguntei: será que o ex marido dela, não vai se arrepender, da escolha que fez? 
Isso somente o tempo dirá, mas que ele perdeu uma grande companheira de vida, isso é certo.




(foto da autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 13/12/2011
Reeditado em 13/12/2011
Código do texto: T3386675