Natura news - "velhos e maduros não fazem mais barulho".

Quando vc pensa que o negócio é bom...

Semana passada participei de uma reunião de revendedoras Natura. Não, não sou vendedora propriamente dita, minha amiga é e fui junto com ela, sob o juramento de que era muito legal e teria vontade de ficar até o final, além de ganhar brindes, o mais interessante.

Como não podia ser diferente, rimos muito, muito mesmo. O “palestrante” dava umas olhadas feias para nós... eu ainda disfarço quando estou rindo, mas minha amiga, coitada, não consegue. Fica vermelha que chega a reluzir...

Mas não são nossas risadas o motivo do post. O motivo é uma “brincadeira reflexiva” que o palestrante fez com as criaturas. Atenção, é o seguinte:

1) Pegue uma folha em branco

2) Agite ela e ouça o barulho que ela faz

3) Amasse ela

4) Desamasse e sacuda de novo

5) Ouça o barulho que ela faz (neste momento ela já não faz barulho)

Moral: quando se é novo se faz barulho por qualquer coisa, e depois que estamos velhos e maduros não fazemos mais barulho.

Alguém achou isso bacana? Putz, em primeiro lugar, o que isso tem a ver com cosméticos? Em segundo lugar, isso era para ser motivacional?

Se vocês acharam a brincadeira tosca é porque não assistiram aos vídeos que a natura passa para as consultoras... é pior que os do Tecnomania. Minha amiga me jurou que a culpa é do cara, que não sabe motivar a platéia. E não sabe mesmo. A pior coisa do mundo é subestimar alguém. Acho que esse é o problema da tv, dos jornais, de tudo. Todos acham que somos burros demais.

A pergunta é: como existem profissionais tão incompetentes e que julgam as pessoas tão burras, trabalhando em empresas tão conceituadas? Sei que estou sendo radical, e blá blá blá. Mas pelamor... O que é a propaganda da Colgate Luminous White? Ah, ninguém é tão acrítico para não se ofender com este tipo de publicidade chavão.

O bom nessas horas é ter do que rir para que o tempo passe mais depressa. Sinceramente, acho cursos motivacionais um saco. Sinceramente, nunca mais vou a reuniões da Natura. Quero virar chacrete do diabo se alguém já melhorou a vida por conta desses cursos que te ensinam coisas que todos já sabem e ninguém pratica porque a essência humana não deixa.

Ah, desculpem-me... acho que sei lá, ando esquisita mesmo.

(Não sei o que acontece que meus textos ficam tão longos...)

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 12/12/2011
Código do texto: T3385846