EQUÍVOCO
EQUÍVOCO
Na edição de domingo último do Jornal Folha de São Paulo, em sua última pagina, há uma frase, dita pelo jornalista William Bonner em entrevista à revista Alfa, na qual diz:
“ A IDADE É UMA MERDA “
pelos cabelos brancos e dores no corpo que anda sentindo.
Ora, partindo de uma pessoa altamente educada e esclarecida, com excelente formação profissional, acesso as melhores práticas médicas e salutares, padrão de vida de primeiro mundo, tal afirmação só pode ter vindo num momento de desatino.
A velhice, como todas as fases da vida, é composta de alegrias e tristezas, cabendo a nós desfrutar dos momentos dessa etapa com sapiência, sabendo separar o joio do trigo.
Particularmente, sinto-me hoje mais feliz do que em outras etapas da vida e sou abençoado por boas condições de saúde. Senão vejamos:
. Hoje sou aposentado e pela primeira vez dono de minha própria vontade, exceto pelas intervenções de minha querida e amada esposa;
. Tenho dois filhos formados e que não me dão preocupações;
. Tenho uma neta maravilhosa que amo de paixão;
. Como e bebo com moderação desfrutando cada garfada e cada gole;
. Tenho tempo de ver e aproveitar a vida a meu redor;
. Leio meus livros com vagar e atenção;
. Encontro meus amigos a qualquer hora e dia;
. Sou seletivo em meus compromissos;
. Faço trabalho educacional filantrópico;
. Convivo bem com minhas alegrias e dores;
. Sinto-me bem com minha careca e meus poucos cabelos brancos;
Assim, não gostaria de voltar no tempo e ser jovem novamente, aproveitei essa fase, mas já passou e restaram bons momentos para relembrar e rir.
Ah! Faltou falar de sexo, mas normalmente a gente só fala do que pratica, assim.....
Assim, não vou falar que a velhice é uma merda, pois corro o sério risco de tornar-me uma merda de velho não sabendo desfrutar a melhor idade.
“CARPE DIEM”