Espírito de Natal
No editorial do Flávio Prado da rádio Jovem Pan,programa que ele faz todos os sábados-No Mundo da Bola,ele descreveu o espírito de Natal pelo lado crítico,pela manifestação enganosa das pessoas que na verdade não vivem o verdadeiro espírito de Natal.
No entender dele o Natal antes de qualquer coisa é uma manifestação de afeto verdadeiro,de estar com a família que preserva o espírito de união.
Fingir quando na verdade se está só cumprindo uma obrigação forçada é pior do que julgar os que preferem se reunir com amigos que estão juntos o ano inteiro.
Cada um é livre para agir e pensar como bem quiser.
Analisando de um modo geral ,eu particularmente sinto o espírito de Natal nas minhas lembranças.Mesmo pensando nos meus entes queridos que já se foram,acho que é nosso dever preservar a união do que resta da família.
Em tudo na vida é preciso um tempo para pensar.As tarefas diárias nos tiram a oportunidade de conviver mais.É difícil conciliar os horários,depender dos meios de transporte enfim enfrentrar o dia dia de cada um.
Penso que o Natal é o dia da aproximação dos seres humanos em geral exaltar suas raizes, confraternizar-se com parentes ,relaxar e deixar aflorar os verdadeiros sentimentos guardados.
Vamos abrir as portas do coração .Vamos deixá-lo limpo,arejado para receber novas energias.Vamos limpar as mágoas,as desavenças,as picuinhas,as cobranças.
Natal é o dia do único aniversário onde todos são convidados.
É dia de dar presente ao nosso menino Jesus.Presentes recheados de bons sentimentos,de paz ,harmonia e alegria de estarmos juntos,todos,a humanidade em geral.
Todos sabemos que não conseguiremos por ordem na casa de um modo geral.Mas,se cada um fizer a sua parte já será um bom comêço.
Que Deus nos abençoe neste Natal!
Que nos dê a trégua para recomeçar o Ano-Novo com fé,coragem e respeito mútuo.