SEMEAR A PALAVRA DE DEUS

SEMEAR A PALAVRA DE DEUS

2 Coríntios 9

6- E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Muito aprendi com os meus irmãos de fé a respeito da palavra de Deus. Quando eu iniciei a minha vida como crente eu nada entendia, tinha uma visão completamente histórica dos fatos e milagres narrados na bíblia, mas não tinha um conceito genuíno do poder do espírito. A minha fé ainda é muito pequena, menor do que um grão de mostarda como já foi dito por Jesus Cristo quando de seu ministério, mas creio no poder da oração e estou aprendendo a orar.

Aos meus irmãos e irmãs de caminhada na vida cristã eu muito devo, pois foi com eles que aprendi a ter os olhos voltados para as coisas do espírito. Aprendi a verdadeiramente temer, aprendi que Deus é misericordioso e que se passamos por dificuldades é para lapidar a nossa alma. Aprendi que ser humilde é estar cada vez mais próximo do Senhor. Aprendi a valorizar a paz, a ajuntar e não espalhar.

Uma das coisas mais difíceis para mim era perdoar os inimigos, mas hoje, com a graça e o entendimento eu oro por eles. Oro para que os meus desafetos sejam prósperos, que encontrem a felicidade e que principalmente venham a conhecer a Jesus Cristo.

Procuro a fé que anime a igreja. Que a igreja seja realmente comungada com o Espírito Santo, que haja harmonia, e que a palavra seja semeada a todos e, que o Senhor seja engrandecido sempre.

Hoje estou predisposto a semear a palavra do Senhor, seja por meio de breves citações, seja por meio de prosa poética. O meu coração pede para que eu esteja semeando a palavra do Senhor a todos, indistintamente. Não com fanatismo religioso, não com ameaças veladas como muitos o fazem, mas de forma harmoniosa, paciente, segura.

Ainda que eu não seja um exemplo de cristão, pois tenho comigo as muitas imperfeições, eu peço ao Pai Eterno misericórdia, e que suas bênçãos me alcancem para que eu tenha forças para lutar e honrar o seu nome.

Eu acredito no poder de Deus e na paz que só o Senhor pode dar. Fico aborrecido muitas vezes com as igrejas que pregam somente a prosperidade. Fico aborrecido com supostos bispos e pastores que visam à exploração da fé para enriquecimento pessoal. Em Mateus 6 verso 33, nos diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Portanto, que aprendamos a buscar as benesses divinas, a aprender a amar ao próximo, a prosperar na palavra do Senhor, a estudar as escrituras de maneira que passamos regar nosso espírito, reter as palavras e buscar aplicá-las nos nosso dia a dia.

Quero registrar os meus agradecimentos aos queridos irmãos e irmãs que, diligentemente me ensinaram, não com intuito de me arrastar para as suas denominações, mas única e exclusivamente para abrir os meus olhos, para me fazer entender a suportar a carga imposta por Deus.(Nada acontece por acaso e tudo que se faz debaixo do céu é permissão do Pai para a nossa correção e nosso crescimento espiritual).

Ainda preciso aprender muito, preciso desses irmãos e irmãs sempre ao meu lado para que eu não esmoreça e seja fortificada uma fé ainda maior na minha vida.

Que os irmãos possam semear as boas sementes da palavra de Deus e que seja farta essa semeadura para que todos possam ceifar as abundancias das bênçãos de Deus Jeová. Que o Senhor Jesus possa estar passeando todos os dias ao nosso redor para que possamos tocar em seu manto e sermos curados de tudo , desde os males físicos aos espirituais e que sejamos sempre vitoriosos no nome santo do Senhor Jesus.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 12/12/2011
Código do texto: T3384944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.