<> O CAVALO DO JUVENTINO <>
DEU RUIM PRO PORCO
Fazendeiro de (muito) pouca cultura, conforme ele próprio dizia, Juventino conseguiu fortuna na lida com atividade rural, e se tornou o muito respeitado da região.
Um dia foi convidado, juntamente com o prefeito a Cidade, a participar da exposição do CAVALO PURO SANGUE MARCHADOR, no centro de exposições da Gameleira aqui em BH.
Aqui chegando, ficou hospedado num hotel em frente ao Minas chopping. No sábado cedo lá foram eles para a Gameleira, e entre uma dose e outa de Wisk , começou a se encantar com tudo.
Andou de gracejos com as recepcionistas e
começou a demonstrar algum sinal exterior de riqueza, ao tirar um maço de notas de cem quando ia pagar uma dose de Wisk.
Começou o leilão de cavalos, e Juventino, sob efeito alcoólico não ouviu nem o conselho do Prefeito ao seu lado. Arrematou um Puro Sangue, quase ao preço de um pequeno apartamento.
Tres dias depois, estavam já estavam todos na fazenda. A cidade parou. Fazendeiros da região foram visitá-lo. Até o Padre foi cuidar da benzeção do animal.
Um belo dia,sem mais nem menos, o cavalo amanheceu com sintomas de fraqueza e com a boca espumando. foi aquele corre-corre, um Deus-nos-acuda. Houve um desfile de veterinários.
Houve até um prof. da UFMG que optou por levar o material para exame em BH.
Resultado do exame: Vírus contaminativos.
Por consenso entre os veterinários, ficou estabelecido que seria aplicado uma dose de vacina XBCD e aguardar dois dias.
Em não havendo melhora, o animal teria que ser sacrificado ou toda a região poderia estar contaminada.
Acontece que O PORCO ouviu toda a conversa, e a noite contou tudo pro cavalo(dirão que porco não fala, mas aqui fala), com o seguinte conselho: Amanhã, quando os veterinários vierem te examinar, faça um super esforço, dá uma corrida longa pra se mostrar sarado. ou eles vão te sacrificar, e eu acho que sacrificar é matar. E assim foi feito.
Sucesso! Naquela manhã o cavalo reuniu forças, não sei de onde e consegui fazer uma "volta olímpica" pelo pasto. Até a Igreja comemorou como um milagre.
Houve banda e a cidade ficou em festa.
Por gratidão, o rico fazendeiro mandou fazer um almoço, e convidou a cidade inteira. Cardápio: Feijão tropeiro....e carne DE PORCO.