MINHA MÃE VOLTOU.

MINHA MÃE VOLTOU.

danilos

È fácil sentir a proteção e o amor de mãe, o difícil é descrever. Amor de mãe é muito forte, muito grande, muito amplo e as palavras são impotentes para o relato. Minha mãe nunca foi de muito dengo, nossas necessidades, nossa luta pelas condições aceitáveis de vida, sempre exigiram levantar muito cedo, trabalhar até muito tarde, ser correto e objetivo. E ela era dura, corajosa e disposta. Juntamente com meu pai construíram uma família estável moral e financeiramente. Quando criança, tinha medo dela, pois sabia tudo que eu fazia, lia meus pensamentos e a repreensão era severa. Adulto achava graça em seu comportamento, nunca me considerou crescido. Mesmo perante meus netos sempre me tratou como se fosse um dependente de suas atenções, nunca deixou de se preocupar se eu estava com blusa quando o dia era frio, me aconselhava a procurar médicos mesmo estando bem de saúde. Dizia que por prevenção era bom fazer uma bateria de exames. Aos 84 anos meu pai adoeceu e ficou sem condições de locomoção passando a dormir na sala onde podia ser melhor cuidado. Ela dormia próxima e zelava por ele 24 horas por dia. As condições físicas de meu pai eram precárias mas as dela não eram melhores, porem não reclamava de suas dores e sofrimento, apenas cuidava. Foram dois anos de batalha até a morte de meu pai, e minha mãe viveu ainda mais dois, morrendo também com 86 anos. Fim de uma existência exemplar. Passaram-se dois anos de sua morte, mas sempre tive a certeza da continuidade de sua proteção. Corri sérios riscos e ela me orientou em sonhos. Há poucos dias, minha nora começou a ter pressentimentos de sua presença e ao fotografar os dois filhos um de quatro anos e outro de 6 meses contra uma parede branca eis que apareceu na foto coisas estranhas, parecendo que uma mulher de vestido vermelho estaria por trás dos meninos. Quem viu a foto percebe que é inexplicável aparecer algo na foto, mas nada justifica o entendimento que seria uma pessoa e especificamente uma mulher.

Dias depois minha nora foi ao quintal colher morangos junto com meu neto de quatro anos e ao se aproximarem da casa avistaram de perto uma mulher que virou o rosto para não ser identificada e foi para trás da casa, desaparecendo. Minha nora viu e o menino também, e quis saber quem era a mulher. O fato de os dois verem a mesma pessoa e que de repente desaparece demonstra que foi uma aparição. O fato é incontestável e passados dois dias minha nora colocou os dois filhos para dormir à tarde e de surpresa se defrontou com minha mãe no corredor da casa. Antes que pudesse reagir minha mãe lhe disse que não se assustasse pois só viera ver as crianças. Minha nora se assustou em demasia, outros parentes não crêem, buscam explicações diversas, mas tenho a certeza que minha mãe voltou, ou melhor nunca nos deixou. As religiões dão explicações diversas tão improváveis como a descrença de outros e isso não me interessa. O que sei é que estou feliz pela volta e presença de minha mãe. Sua aparição entre outras coisas reforça o que sempre ensinou sobre a vida após a morte e que sempre foi o alicerce de nossa conduta.

danilos
Enviado por danilos em 11/12/2011
Código do texto: T3383779