GRAVIDEZ PSICOLÓGICA

A convivência com os homens faz com que os animais de estimação adquiram hábitos e atitudes considerados, até bem pouco tempo, como tipicamente humanos. Cães e gatos, principalmente, aprendem a conhecer seus donos, suas maneiras, seus sentimentos. Choram quando o dono chora, mostram alegria quando o dono chega, são sensíveis a um carinho. Abanar o rabo é o mínimo pois, na verdade, eles entendem o humor das pessoas que cuidam deles. Os bichos de estimação se tornaram tão "humanizados" que são acometidos até de gravidez psicológica! Pois é! Meninos, eu vi! Comprovado pelos veterinários da UFSM, Meg, a basset hound de propriedade da minha irmã, está passando por uma gravidez psicológica. O motivo? Mike, o gatinho siamês do meu sobrinho, adquirido há pouco tempo pela família. Pois o Mike, filhote ainda, resolveu adotar as tetas da Meg, de tal forma que até leite ela está produzindo! Parece bonitinho, fofinho e outros "inhos". Mas não é! A Meg simplesmente deixou de comer e beber, teve febre e só sabe gemer. Como se estivesse à espera de mais rebentos! Por orientação da veterinária, o Mike teve que ser separado da Meg que, desidratada, iniciou um tratamento.

E hoje, aqui em casa, recebemos o Mike para uma temporada, até crescer e esquecer a mamãe adotiva. Meu pequeno sobrinho veio junto, por uns dias, até ele se acostumar. E, neste momento, ele está sentado aos nossos pés e quem diz que vai para a caminha! Quer ficar conosco, quer companhia. Meu mole coração vai ter que dar uma de mãe durona e deixá-lo sozinho para se acostumar ao novo "quarto". Enquanto isso ficamos na torcida para que a Meg se recupere logo e perceba o engodo dessa gravidez que não é gravidez.

Iniciei esta crônica quarta a noite. Hoje é domingo, meu sobrinho retornou para casa e o Mike já está perfeitamente adaptado. Ele é fofinho, educado, brincalhão e, à tarde, dorme o tempo inteiro. Já é praticamente de casa...

Giustina
Enviado por Giustina em 11/12/2011
Código do texto: T3383726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.