UMA TÍMIDA RÉSTIA DE PÁLIDA LUZ

Nem tudo está perdido, em se falando de corrupção.

Já tem uma luzinha, pequenina, pálida ainda, mas vê-se que tem. Pelo menos uma tímida réstia de pálida luz

Este ano, já foram 6 ministros demitidos por envolvimento nas falcatruas que, bem sabemos, são rotinas corriqueiras no meio Governamental. E o sétimo já está na alça de mira.

Isso não resolve nossos problemas, nem é sinal de que a corrupção deslavada está acabando ou acabará. Mas é sim sinal de que se precisávamos de exemplos “de cima”, eles estão ocorrendo. Ainda com todas as mazelas dos conchavos políticos, do protecionismo corporativo dos partidos e do congresso, mas importante é que estão ocorrendo. Só não podemos ficar mais otimistas, porque a ponta do fio do novelo tem sido alçado unicamente pela imprensa.

E há quem diga que a corrupção está mais forte no meio governamental. A mim, parece que não. Tenho a nítida impressão que a imprensa está mais destravada, a liberdade crescendo as asas e principalmente os políticos dos partidos situacionistas não são tão “raposas” como os velhos coronéis, deixando rastos mais nítidos, para que cheguemos as suas tocas.

Por outro lado, com esses episódios dos ministros “podres”, pode-se imaginar todo o lodo que existe nas valas onde corre toda corrupção, coberta com o cobertor fedorento e diabólico do protecionismo corporativo político empresarial.

Imaginem, quantos milhões são usurpados dos governos?

Importante, contudo, que estamos deslumbrando alguns tombos. Claro que, infelizmente, não assistimos nenhum tilintar de algemas. Mas daí já seria querer demais. Para se sonhar Eacoelho!!!!!


Eacoelho
Enviado por Eacoelho em 11/12/2011
Código do texto: T3383472
Classificação de conteúdo: seguro