Estressada
Eis que um belo dia você comenta: “Não sei porque você se estressa tanto..”
Você quer saber porque eu me estresso tanto? Quer saber a razão das minhas crises repetidas de agressividade? Sim, elas têm um bom motivo e eu vou te contar.
Não quero ser uma opção em sua vida.
Ás 23:35 de uma sexta-feira você me tira da leitura do meu romance perfeito para viver “algumas horas de prazer” ao seu lado. Te fazer sorrir olhando em meus olhos e segurando minhas mãos frias que suplicam intensamente por seu calor.
E outra vez eu confundo seu desejo com paixão (eu nunca fui boa nessas coisas), bagunço meus sentimentos e insisto em procurar sinais que me indiquem que você me quer ao seu lado. Ao seu lado como alguém com quem você se importa. Mas eu sou apenas uma opção.
Tipo assim:
- Ta chovendo, não dá pra pegar uma praia, vou ligar pra Sabrina,
- Meus amigos não podem ir pra balada hoje..ahhh..mas tem a Sabrina..
- Estou muito estressado hoje, vou ligar pra Sabrina, ela sabe me fazer relaxar e esquecer os problemas..
Olha, eu já nem penso em um relacionamento amoroso, namoro, muito menos casamento. Não combinamos para isso, nunca daria certo. Quero sua atenção, seu interesse em saber qual é o meu doce preferido ou se eu tenho medo de avião.
Você gravou o CD do The Corrs e me deu de presente porque eu te falei muitas vezes que é a minha banda preferida. Me buscou no trabalho às 9 horas da noite e me levou para jantar em uma churrascaria deduzindo que eu estava com fome, pois comentei que não tinha almoçado. Me emprestou sua toalha, seus chinelos, seu abraço.
Em outra ocasião, enquanto eu dormia você preparou um lanche para mim com tudo que eu gosto: queijo, brócolis, cenoura, azeitona, salame italiano, vinho. Me levou para ver a cachoeira iluminada no parque e ficou tão decepcionado ao ver que estava desligada naquela noite. Você quis compartilhar algo que acha bonito comigo.
Então me diz..Porque diabos me trata bem se não me quer? Você quer me enlouquecer?
Os dias em que nos encontramos é sempre você quem marca e se eu não posso ir, azar o meu. Você arranja um jeito de ir para balada com seus amigos, beber até cair.
Desculpa, mas só consigo concluir uma coisa: você não se importa. Gosta da minha companhia para curtir alguns momentos e só. E claro, para ter minha companhia precisa me agradar de vez em quando. Ótima tática. Bem manjada. Mas a besta aqui sempre cai na sua armadilha, no seu jogo de sedução, no jeito como me olha e sorri, na sua cicatriz de apendicite incrivelmente merecedora de amor.
E é por isso, só por isso que eu me estresso e “dou piti” como você diz. Como eu li em algum lugar na internet: “Ao contrário da lua eu não fico bonita quando estou cheia.” E agora eu estou cheia. Chega de fazer papel de boba.
Termino com uma frase perfeita do filósofo Nietzsche : “Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.”
Espero que agora eu tenha esclarecido a sua dúvida.